10 alimentos proibidos para bebês menores de um ano

PUBLICIDADE

Para que seu bebê tenha uma dieta saudável, é necessário saber quais alimentos você não deve incluir nas suas refeições. Isso se aplica ao período de alimentação complementar que começa em um bebê de 6 meses de idade. Confira os alimentos que não devem ser dados aos bebês com menos de um ano de idade.

1. Sal

Desde o nascimento de um bebê, é necessário saber que tipo de alimentos são adequados de acordo com a idade. Neste caso, aquelas crianças entre seis e 11 meses não devem consumir grandes quantidades de sal porque os rins estão danificados. Não é aconselhado incluir sal em suas refeições, muito menos usar temperos prontos ou molhos.

2. Açúcar

Evite que seu bebê consuma doces e bebidas açucaradas. Dessa forma, você evitará a formação de cáries nos dentes. 

3. Mel

Mãe! Não pense que ser natural é melhor, pois o mel é um açúcar e pode causar cárie dentária. Para piorar, o consumo de mel em crianças menores de um ano pode produzir toxinas no intestino.

4. Frutas secas

Embora sejam saudáveis, não é recomendável que você os ofereça inteiro. Por quê? Afogamento é o principal perigo. Especialistas indicam que os pais devem incluir esse tipo de comida depois de três anos. Claro, sempre atento ao seu consumo.

5. Alimentos com baixo teor de gordura

Seu filho precisa crescer grande e forte. Para conseguir isso, os bebês e crianças menores de um ano precisam beber leite (não substituir o leite materno), iogurte e queijo em pequenas quantidades.

6. Carne branca como peixe

Se você é mãe de um bebê, não inclua tubarão ou espadarte em suas refeições diárias, devido ao seu teor de mercúrio, uma vez que afeta o sistema nervoso de crianças pequenas. O mercúrio vem da poluição ambiental e os peixes que acumulam grandes quantidades são os de grande porte e predadores. Tampouco é recomendável que as crianças menores de um ano consomem crustáceos, camarão, camarões e camarões contêm cádmio, um metal que se acumula no fígado e rim, cuja ingestão provoca disfunção renal.

7. Alimentos crus

Como quais? Peixe, ovos ou carne crua. Este tipo de alimento de origem animal gera infecções graves em crianças.

8. Espinafre

Devido ao seu alto teor de nitrato, causam metemoglobinemia, cujo principal sintoma é a coloração azulada da pele, muito semelhante ao que ocorre devido à falta de oxigênio.

9. Bebidas com arroz

A água de arroz é um remédio eficaz quando seu bebê sofre de alergias, mas sua ingestão não é recomendada devido ao seu conteúdo de arsênico.Também tire completamente algas na dieta do seu filho. Eles contêm muito iodo e são prejudiciais à sua saúde.

10. Produtos industrializados

Nenhum produto industrializado é saudável para seu filho, como bolachas, pães e bolos. Muitos menos enlatados, fast food e congelados.

Deixe um comentário