Dores musculares, lombares e articulares – ortopedistas recomendam o uso dessa planta

PUBLICIDADE

Certamente, você já ouviu falar da planta medicinal chamada Alecrim. Ela também é amplamente conhecida como erva aromática e é utilizada em pratos requintados e comuns. 

O alecrim, também conhecido como Rosmarinus, faz parte da família das plantas aromáticas. Comumente encontrada na região do mediterrâneo, ele tem vários benefícios medicinais.

Portanto, além de ser utilizado para dar sabor e perfume aos pratos, ele também, pode ser utilizado como remédio natural. Na culinária asiática e oriental, também na italiana, o alecrim é uma especiaria que não pode faltar para temperar carnes.

Da mesma forma, em vários países como a Índia, ele pode ser utilizado como chá medicinal. Dele se faz o óleo essencial, também sabonetes e pomadas caseiras.

Em poucas palavras, o rosmarino é uma planta versátil e com poderes incríveis para tratar dores lombares, musculares e articulares. Dele também podemos fazer um antidoto para a insônia, isso graças as suas propriedades calmantes e relaxantes.

Benefícios do Alecrim para a saúde

Seus benefícios e poderes não param por ai! Ele é rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C. Rico em minerais como, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes, e ainda, pode ajudar a prevenir varias doenças.

Para o sistema nervoso ele é um relaxante natural muito eficiente, pois depois de longos períodos de atividades cerebrais. Uma xícara de chá, é capaz de relaxar os nervos e te proporcionar uma agradável noite de sono.

Para os diabéticos, a infusão de alecrim é um regulador do açúcar, pois ajuda o organismo a assimilar melhor as quantidades de açúcar consumida. 

De acordo com pesquisas, ele é um ótimo regulador do fluxo sanguíneo. O consumo diário da planta em chás e infusões, permite que o rins filtrem melhor o sangue. Do mesmo modo, a circulação flui com mais eficiência, contribuindo de forma positiva na menstruação da mulher. 

Graças as suas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e relaxantes, a planta é uma benção pra quem tem tendinite. Do mesmo modo, pra quem sobre de artrite, artrose e dores lombares.

O chá demonstrou em um pequeno grupo de pessoas que, após ser consumido com periodicidade, alivia as dores atenuando inclusive, pequenas inflamações. 

Benefícios do Alecrim para a estética

O sabonete feito de alecrim é super indicado para aliviar a oleosidade da pele. Pessoas que sofrem com acne, espinhas, cravinhos, também pode recorrer ao uso natural do sabonete. Para reforçar a limpeza da pele, use compressas umedecidas em chá de alecrim.

Do mesmo modo o óleo essencial, ele é poderoso para aliviar dores. Encontrado em farmácias de manipulação natural, o óleo ajuda na terapia de dores em geral. Basta massagear a pele com movimentos circulares. 

Se você estiver com queda de cabelo e caspas, enxague seus cabelos 2 x por semana com uma solução de alecrim.  O alecrim é um excelente remédio natural contra a oleosidade excessiva, por isso ajuda no combate a queda de cabelo.

Geralmente a queda de cabelo ocorre em varias situações, estresse diário, fadiga mental, oleosidade excessiva do coro cabeluda, caspas, seborreia. A planta do alecrim é um regulador natural da oleosidade e por isso é recomendada para o rosto e para o cabelo.

Enfim, para finalizar essa lista enorme de benefícios que não termina, o alecrim é ótimo para o emagrecimento.  Isso, porque ele estimula um melhor funcionamento do metabolismo, potencializando as funções do mesmo. Também, é um ótimo depurador para os rins e figado, ajudando a eliminar os resíduos e toxinas.

Finalizando, uma última alternativa de consumo do alecrim é o álcool de alecrim. Produto caseiro feito com álcool comum e alecrim que ajuda contra as dores reumáticas. Também, é um ótimo desinfetante. 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos e ajude a levar conhecimento a mais pessoas nesse mundo virtual. A equipe agradece sua visita, volte sempre!

Deixe um comentário