Entenda o motivo da barriga de Mayra Cardi ter diminuído durante a gestação

PUBLICIDADE

Mayra Cardi, ex-BBB, está grávida de uma menina que vai se chamar Sophia. A criança é fruto do relacionamento com Arthur Aguiar e o segundo filho de Mayra, que tem um adolescente de 17 anos de outro relacionamento.

Ela está assustando as pessoas nas redes sociais com suas fotos mostrando que a sua barriga de grávida diminuiu com o tempo. Mayra disse que tem dias que a Sophia está tímida e outros está mais espaçosa.

Ninguém entendeu o fato dela ter diminuído, mesmo que temporariamente. Alguns especialistas afirmam que a barriga de uma grávida pode sim diminuir, mas na maioria das vezes não é um motivo preocupante.

Médicos afirmam que é importante fazer um acompanhamento de pré-natal para verificar o crescimento do útero, através de uma medição da barriga. Como a barriga não é composta apenas pelo útero o tamanho dela pode variar de acordo com as mudanças no corpo.

A pessoa tem que levar em consideração que há outros órgãos como os intestinos que podem gerar uma distensão abdominal, por acúmulo de gases, fazendo o volume do abdômen variar.

Outra coisa importante é que ao final da gestação o bebê se encaixa no canal do parto, diminuindo a altura uterina. Isso pode acontecer também em casos de perdas de líquido amniótico e problemas de crescimento fetal.

Mas as futuras mamães não devem ficar apavoradas, pois um acompanhamento médico regular durante a gestação é a melhor maneira de fazer um diagnóstico prévio para tomar medicas necessárias, se necessário. Portanto, a princípio, não precisam entrar em pânico caso isso ocorra.

 

Deixe um comentário