Vacina contra o diabetes é testada com sucesso! Cientistas comemoram

PUBLICIDADE

A diabetes é uma doença séria e se não for tratada da maneira correta pode provocar graves problemas para a saúde, inclusive levar ao óbito. No entanto, uma luz no fim do túnel surgiu e pode ser o fim dessa doença tão complicada de ser aceita pelo paciente.

Uma vacina contra o diabetes foi anunciada e o mundo inteiro vibrou com essa novidade que certamente vai beneficiar milhões de pessoas por todo o planeta. Os testes da vacina já foram realizados em 150 pessoas adultas, que já estavam em um estágio mais avançado da diabetes.

Tudo foi realizado com a autorização do FDA, os testes dessa fase intermediária foram consideradas um grande sucesso. O nome dado para a vacina foi bacilo calmette-Guerin (BCG). O comunicado de sua aprovação foi feita na 75ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes.

A responsável pelo estudo, a Doutora Denise Faustman, diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts, que fica localizado em Boston, Estados Unidos, foi quem comunicou a descoberta para a sociedade. A doutora concedeu uma entrevista à Reuters dando mais detalhes sobre a novidade.

Durante um estudo preliminar feito pela equipe, foi descoberto que administrando duas injeções ao portador da doença, com um intervalo de quatro semanas, as células que provocam o diabetes acabaram de forma temporária.

No entanto, vale ressaltar que a descoberta ainda está na fase de testes. Ainda deve demorar um pouco, até que a vacina seja liberada para a população. É necessário a verificação do efeito do tratamento em um prazo mais longo.

 

Deixe um comentário