Bernard não renova com Shakhtar e está livre no mercado

PUBLICIDADE

Os atletas de todos os times estão aproveitando a pausa no campeonato brasileiro por causa da Copa do Mundo na Rússia. Enquanto isso os torcedores acompanham a saída de Vinícius Júnior, que foi comprado pelo Real Madrid, e especulam novas contratações no Flamengo.

Bernard Anício Caldeira Duarte jogou cinco anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, mas saiu do clube com o término do seu contrato. O jogador decidiu então não renovar o vínculo com os ucranianos, e isso faz com que ele possa acertar com qualquer time sem custo de venda, como nos casos de Guerrero, Trauco e Willian.

Guerrero pode sair do Flamengo, pois seu contrato vai somente até agosto desse ano e até agora o clube não manifestou interesse em renovar o vínculo. Paolo ainda tem que cumprir 8 meses de punição por doping imposto pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). 

Bernard e seu Staff não descartam a ideia de voltar ao futebol brasileiro, porém, os dois tem a preferência em continuar pela Europa. Existem até algumas negociações com times da Inglaterra, Itália e da China.

Palmeiras e Flamengo estiveram próximos de assinar com Bernard nos últimos anos, mas os altos valores que envolviam o atleta impossibilitavam as negociações. 

No Shakhtar, Bernard disputou 156 jogos e marcou 28 gols. Entre 2017/2018, o jogador atuou em 29 oportunidades mostrando o seu melhor desempenho no período em que passou pela Ucrânia, chamando a atenção de clubes brasileiros. Por isso, provavelmente algum time brasileiro vai fazer uma proposta em breve.

Deixe um comentário