Renato ganha mais 2 opções para substituto do Luan

PUBLICIDADE

Nos últimos dias antes da Copa do Mundo recorreu a outros jogadores para repor os atletas que precisavam de descanso. A maior perda foi de Luan, que não pode ser substituido durante os jogos. Renato Gaúcho deve contar, após a Copa do Mundo, com mais duas opções: Douglas e Lincoln.

Luan foi considerado um dos diferenciais no tricolor, nos últimos anos. Por isso, precisou ser preservado em algumas partidas no primeiro semestre desse ano, por causa de desgaste físico. O técnico, Renato Gaúcho, colocou Cícero no lugar, e também tentou Lima, Thaciano e Thonny Anderson, e não deu muito certo.

Na ausência de Luan o Grêmio não perdeu nos compromisso, durante as sete partidas que teve fora de casa, o tricolor teve dois empates e cinco vitórias. Após a Copa do Mundo na Rússia, dois jogadores ampliarão a gama de alternativas para Renato Gaúcho.

O treinador já está preparando o retorno de Douglas aos gramados, após um longo tempo afastado, no total um ano e cinco meses. Ele está, aparentemente, totalmente recuperado das cirurgias no joelho esquerdo e vai jogar no amistoso contra o Corinthians, em julho, na cidade de Cuiabá.

Outro jogador que poderá estar disponível é Lincoln. Ele retornou da Turquia, em abril, pois estava emprestado para o Çaykur Rizespor. Ao que tudo indica o time turco estaria interessado no atleta, mas até agora nenhuma proposta formal de compra foi efetivada.

Os dois jogadores têm chances de serem inscritos nas oitavas de final da Libertadores. Em quinto no Brasileirão, os gaúchos também estão classificados para pegar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Deixe um comentário