Resultado do Sisu 2018: saiu lista de aprovados

PUBLICIDADE

O resultado do Sisu 2018 já está no site oficial do MEC (Ministério da Educação). A lista de aprovados é referente aos alunos que estudarão no segundo semestre em universidades federais, estaduais ou privadas, por meio do Prouni ou Fies.

Milhares de inscritos no Sisu

O MEC estima que foram inscritos 469.343 candidados para 900.299 inscrições no total. Os estudantes podem optar por até duas opções de cursos, caso sejam aprovados no Enem. O exame é um dos mais importantes pré-vida acadêmica, pois é uma ferramenta para inserir milhares de jovens nas universidades do país.

Quem fez Enem em 2017 e conseguiu nota da redação acima de zero pode se inscrever no Sisu. São 57.271 vagas no total para quem participou da seleção no ano passado.

A lista de aprovados pode ser encontrada no site do MEC.

Novas universidades inscritas

De acordo com os números oficiais do Ministério da Educação, 68 universidades aderiram ao Sisu, sendo 30 federais, 27 institutos federais e dois centros de formação tecnológica federal. Das universidades estaduais do Brasil, sete aderiram, além de um centro público do estado.

Quais são as próximas datas?

Quem ainda segue na disputa, deve ficar atento às datas. Do próximo dia 22 a 28 de junho começam as matrículas dos aprovados.

Deixe um comentário