2 coisas importantes a fazer antes de brigar com a sogra

PUBLICIDADE

De modo geral, o relacionamento com a sogra é sempre difícil. Às vezes, algumas mulheres, ou homens, tem a sorte de encontrar um sogra mais equilibrada e que contribui para que o casamento dos filhos deem certo. 

Alguns especialistas indicam duas coisas importantes a fazer para que a relação com a sogra seja menos conflituosa.

Convença a sogra que você é uma boa pessoa 

Convencer a sogra de que você é um bom genro ou uma boa nora é importante, pois ela vai ficar mais tranquila em confiar os cuidados do filho/filha querido a outra pessoa. Claro que isso não é feito falando ou contando vantagens. Isso deve ser demonstrado com atitudes que vão gerar confiança nela, até que ela perceba que realmente pode se tranquilizar.

A intensão é mostrar que você não está querendo concorrer com ela. Mostre que você a respeita e a valoriza como a pessoa que colocou seu amado (a) no mundo e o criou da melhor maneira que pode para que ele viva plenamente feliz e realizado. Se você conseguir ter um bom relacionamento com a sogra é bem provável que tenha um casamento ou namoro tranquilos.

Coloque o casamento em primeiro lugar

Indivíduos que se sentem apoiados por seus cônjuges em seus conflitos com seus sogros experimentam casamentos mais satisfatórios. Essa medida serve para casos extremos onde o relacionamento com a sogra virou uma guerra e não há muita coisa a fazer. O melhor é sempre apoiar seu companheiro, pois ele vai valorizá-la a ponto de não querer te largar e nem dar ouvidos para a mãe controladora que pede para que ele se separe.

O melhor a fazer é não bater de frente com ela, nunca. Procure o diálogo, e sempre quando tudo estiver mais calmo. Conversar quando as pessoas estão nervosas pode gerar ainda mais discussão. Respeite-a como pessoa, se coloque no lugar dela. Compaixão e amor ao próximo sempre proporcionam bons frutos nos relacionamentos.

Deixe um comentário