10 usos do Vick Vaporub

1001 utilidades que você ainda não conhece sobre o medicamento.

PUBLICIDADE

Todos sabem que o Vick tem mil e uma utilidades e é um remédio antigo usado por várias mães, avós. Para os resfriados, é só colocar um pouco de Vick Vaporub no peito massagear o local de leve e o cheiro desse produto cuidará desse problema. Mas esse não é o único uso que podemos dar, há muito mais, é por isso que vamos listar aqui uma série de usos do Vick Vaporub que recentemente você não sabia. Usos do Vip Vaporub:

1- Para o alívio da tosse

O uso do Vick é bom para aliviar a tosse, principalmente para quem tosse muito a noite. O que você deve fazer é aplicar Vick Vaporub nos pés durante a noite, e então calçar meias. Com esta simples aplicação quando acordar no dia seguinte, verá que a tosse irritante terá desaparecido.

2 – Para aliviar os músculos doloridos
 

Se você teve um dia corrido ou exercício na academia, seus músculos provavelmente sofrerão, então o que se pode fazer é aplicar um pouco de Vick Vaporub na área dolorida e cobri-la com um curativo.

3 – Evitar que os animais arranhem os móveis

Para quem têm animais como gatos ou cachorros em casa sabem que eles gostam de arranhar tudo o que acham, então basta aplicar Vick Vaporub em sua porta ou móvel, e o cheiro do Vick fará com que eles se afastem imediatamente.

4 – Ajuda seus animais a urinar em determinados lugares

Se você tem um cachorro ou gato em casa, que ainda não aprendeu a urinar nos locais apropriados, mostramos uma solução simples. Tudo o que você precisa fazer é colocar um pouco de Vick Vaporub onde você gostaria que eles urinassem.

5 – Melhorar a dor de cabeça

Para quem sente dor de cabeça, o que você deve fazer é esfregar um pouco de Vick Vaporub em sua têmporas, isso ajudará a aliviar a dor.

6- Para cortes e arranhões

Se você teve um pequeno corte, aplique um pouco de Vick Vaporub no ferimento, isso ajudará a prevenir algum tipo de infecção, além de curar a ferida mais rapidamente.

7 – Ajuda a expulsar os mosquitos

Para evitar picadas de mosquitos basta passar no corpo Vick Vaporub, isso vai espantar os mosquitos.

8 – Elimine hematomas

Os hematomas aparecem geralmente aparecem quando sofremos um pequeno acidente, que não são muito fáceis de desaparecer. Então, se você tiver um hematoma, é só misturar um pouco de Vick Vaporub com sal marinho e passar na região afetada. Com isso, você verá que o hematoma irá desaparecer.

9 – Cura pé de atleta

Existem muitos medicamentos e recomendações para a cura do pé de atleta. Mas um deles é o uso do Vick Vaporub duas vezes ao dia, com isso o pé de atleta desaparecerá em alguns dias.

10 – Livre-se do fungo das unhas

Se você tem fungos nas unhas dos pés, você deve querer aplicar Vick Vaporub, todos os dias, e você verá que os fungos irão desaparecer gradativamente.

Como podemos perceber o poder que Vick tem é grande e ele é muito útil para diversas coisas, todos esses
procedimentos são eficazes quando feitos de forma adequada, mas vale lembrar que se os sintomas persistirem é recomendado procurar ajuda médica.

Deixe um comentário