Detento usa peruca e roupas de mulher para tentar fugir de presídio e vira notícia

PUBLICIDADE

A tentativa foi frustrada por agentes penitenciários na tarde deste sábado (16), por volta das 15h, durante a visita conjugal.

Ele foi capturado por agentes penitenciários ao tentar fugir disfarçado de mulher. O caso foi registrado no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros.

Presidiário tentou fugir de uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, ele se chama Cleyton Alberty de Souza Firmino, de 20 anos, no momento que tentou fugir estava com uma peruca, roupas de mulher, unhas pintadas e maquiagem para passar com a identificação da sua esposa.

O detento Cleyton havia combinado com a sua esposa, e na tentativa de fuga, ela apresentou a carteira antiga e ele apresentou a carteira nova dela.

Tremendo de medo

Segundo a Secretaria, ele tentou sair pela porta da frente do presídio, quando foi impedido por agentes. Cleyton ficou tremendo após a abordagem policial e acabou sendo identificado pelos. Ele chegou a ficar bem próximo de sair do presídio, mas os agentes o abordaram por estranhar exatamente o cabelo e a maquiagem que ele usava.

O caso foi divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) afirmou que o detento, que havia pintado as unhas para o disfarce, utilizou a carteira de visitante da companheira que ela havia ganho para entrar na unidade durante o horário de visitas. 

“Ele achava que, pela quantidade de gente que estava saindo, ninguém ia notar a presença dele ou pedir identificação”, disse, presidente da entidade, João Carvalho.

O detento Cleyton Alberty será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional. A identificação da esposa foi suspensa por tempo indeterminado.

Não foi divulgado qual será a punição de sua esposa, já que ela seria cúmplice dele na tentativa de fuga. Mas já se sabe que essa tentativa de fuga frustrada serviu ao menos para deixa-lo bem conhecido.

 

Deixe um comentário