5 sinais que mostram que a sua tireoide não está funcionando como deveria; o último é muito importante

Ela regula os hormônios e também faz com que o peso e outros fatores se mantenham nos níveis ideais.

PUBLICIDADE

O corpo humano é uma das maquinas mais perfeitas da natureza. Quando não está bem, ele costuma mostrar através de sinais importantes. O grande problema nesse caso é que as pessoas acabam os ignorando e como resultado podem sofrer com doenças e problemas de saúde incuráveis.

A tireoide é uma das glândulas mais importantes de nosso corpo. Ela regula os hormônios e também faz com que o peso e outros fatores se mantenham nos níveis ideais. Hoje iremos mostrar alguns sinais que podem lhe ajudar a descobrir se sua tireoide está bem, confira.

1 – Perda de cabelo ou fios muito finos

Quando a glândula está produzindo hormônios em grande quantidade, o cabelo tende a ficar mais fino. Quando acontece o contrário, os fios começam a ficar mais quebradiços, caindo facilmente após penteá-los e também lavá-los.

2 – Depressão e ansiedade

A depressão é considerada a doença do século XXI. O que muitos não sabem é que ela pode estar relacionada diretamente com a tireoide. Isso acontece quando a glândula está produzindo hormônios em menor quantidade, fazendo com que o paciente fique triste, deprimido e cansado.

Caso aconteça o contrário, o paciente poderá ficar ansioso e muito nervoso.

3 – Intestino

Outro sinal que sua tireoide não está bem é o funcionamento do seu intestino. Uma hipoatividade causa constipação, enquanto que a tireoide hiperativa resulta em mais idas ao banheiro.

4 – Pele ressecada

Outro sinal bastante comum em pessoas com problema de tireoide.

5 – Perda ou ganho de peso repentino

Uma produção abaixo do ideal faz com que o paciente ganhe peso. Já uma produção acima dos níveis normais, acelera o metabolismo resultando na perda de peso.

Deixe um comentário