Esta dieta promete eliminar 10 quilos em 15 dias

PUBLICIDADE

Antes de você iniciar qualquer dieta consulte um médico para ver seu estado de saúde e se ele aconselha seguir um plano de alimentação tão rígido. Para emagrecer 10 kg em 15 dias a dieta mais indicada é a dos ovos. 

A dieta dos ovos é rica em proteínas e baixa em carboidratos e calorias. Existem várias versões diferentes da dieta, em cada um, os ovos são a principal fonte de proteína. Os carboidratos ricos em amido, como batatas, arroz e pão, não são permitidos. 

Doces e alimentos ricos em açúcar também são eliminados da dieta. Água e bebidas com zero calorias são permitidas em todas as versões da dieta do ovo. Os ovos podem ser cozidos  ou mexidos, mas devem ser preparados sem manteiga ou óleo. As principais versões da dieta do ovo incluem:

Dieta ovo tradicional

Na dieta tradicional dos ovos, é permitida a proteína de outras fontes. É a versão mais popular e é semelhante a outras dietas que incluem mais proteínas e menos carboidratos (lowcarb). Proteína magra e vegetais com baixo teor de carboidratos, como couve, brócolis e espinafre, são permitidos. Frutas são geralmente limitadas a 1 ou 2 porções por dia. Carboidratos, como macarrão, pão e arroz, não são permitidos.

Um exemplo de um plano de refeições pode incluir:

  • Café da manhã: Dois ovos e um vegetal de baixo carboidrato.
  • Almoço: Proteína magra com salada verde (a vontade)
  • Jantar: Ovos ou vegetais magros e com baixo teor de carboidratos.

O ideal é que esses alimentos sejam consumidos a vontade, sem limite de de quantidades. Cada pessoa possui um metabolismo, por isso você poderá perder mais ou menos de 10 kg em uma semana. Não se esqueça de consultar um nutricionista para ele passar o cardápio certo e te ajudar a escolher os alimentos, dando dicas de como pode prepará-los.

As frutas possuem seu açúcar próprio e algumas delas tem um alto teor de carboidratos, como a banana, por isso devem ser evitadas durante a dieta. Frutas como morando e abacate são mais indicadas no período em que você estiver emagrecendo. Importante não voltar a comer alimentos industrializados ricos em açúcar e carboidratos, pois a chance de voltar a engordar é maior. 

Deixe um comentário