Dicas para deixar sua relação mais ‘acesa’ após anos de casamento

PUBLICIDADE

A vida a dois nem sempre é fácil. Após anos de casamento, o casal passa por momentos complicados, conhecidos geralmente pela simples expressão: "o casamento caiu na rotina". Mas, muitas vezes, isso acontece pelo desgaste do tempo, pela correria do dia a dia e, talvez, por não tirar um tempo para estar junto da pessoa amada.

Lembrando que não é porque um casamento está meio frio que o amor acabou. O sentimento ainda pode existir, mas está adormecido e precisa ser acordado. Então, confira algumas dicas para seu casamento sair da rotina:

1 – Deixe um tempo livre do seu dia para estar com seu parceiro(a)

Muito importante ter um tempo só para os dois. Mesmo que seja por 1 hora ou 2 horas, esse tempo é fundamental para ambos. Então, desligue o celular, a TV, os computadores – tudo que chame sua atenção para outro o objetivo. É importante também, se tem filhos, tirar umas horas sem eles por perto; o casal precisa de privacidade, coisa que é possível com crianças por perto.

2 – Repare no outro

Muito importante também é você reparar em seu parceiro(a), focando em suas qualidades e esquecendo os defeitos. Faça carinhos! Para os homens, repare em detalhes simples dela, que vai fazer sua mulher se sentir bem e, principalmente, muito amada.

3 – Apimente a conversa

Não é só porque estão casados há anos que não podem ter mais uma conversa quente. Basta ter um estímulo para aguçar os sentidos e fazer a relação ficar mais quente. Fale abertamente para seu companheiro(a) o que gosta na hora H, o que queria que ele fizesse, o que gosta que ele faça… isso é muito importante na relação de um casal.

4 – Saia de casa

Saia pelo menos 1 vez por mês para jantar fora, dançar ou até mesmo para um motel – não se sinta envergonhada por estar indo para um motel com seu marido! Muitas mulheres pensam que só porque estão casadas não têm mais esse direito, mas você não estará fazendo nada errado; afinal estará com seu amor. E nada mais justo do que curtir fantasias com a pessoa amada.

5 – Nunca deixe de surpreender

A última dica é muito especial: a cada dia, surpreenda seu companheiro(a). Não tenha vergonha de dizer "te amo", pois muitas vezes as pessoas só precisam ouvir isso para se sentirem amadas.

Deixe um comentário