Mendigos invadem antigo prédio da Gama Filho

PUBLICIDADE

Moradores da região da Universidade Gama Filho estão preocupados com uma invasão de moradores de rua no local. A Universidade foi fechada em 2014 e desde então os prédios que ficam na Piedade, zona norte do Rio de Janeiro, estão abandonados.

Pessoas que moram na região fizeram uma denúncia depois de verem movimentos estranhos no local. O MEC chegou a relatar que a universidade precisou ser fechada pela má qualidade de ensino, além da instituição ter sofrido um grave comprometimento financeiro, sendo obrigados a fechar as portas.

Fotos registradas do alto mostram que as piscinas estão muito sujas e são possíveis criadouros de mosquitos da dengue, o que também preocupa muito a região. Além disso, todos estão preocupados com o movimento no prédio que podem ser potenciais para outros problemas.

Muitos estão preocupados com o risco de assaltos, tráfico de drogas e concentração de criminosos. Além disso, o local poderá abrigar usuário de drogas tornando o local uma possível nova cracolândia".

O caso foi mostrado no Programa Balanço Geral, da Rede Record, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Como se trata de um prédio de propriedade privada o proprietário do imóvel deveria ter a iniciativa de proteger o lugar, preservando assim os moradores que vivem próximo ao local.

Até o momento o dono do estabelecimento não apareceu e não resolveu a questão deixando todos ainda mais preocupados diante do abandono e descaso para com a situação, fazendo os moradores se sentirem impotentes e inseguros.

 

 

Deixe um comentário