10 fatos recentes mais marcantes da história do rock

Conheça os fatos mais importantes da história recente do rock começando pela década de 80.

PUBLICIDADE

O Rock é um gênero musical que faz sucesso há mais de 60 anos, e em todas essas décadas muitos fatos marcaram a história desse estilo de música. Nesse artigo foram listados os fatos mais importantes da história recente do rock começando pela década de 80.
 

Metallica difunde o trash – 1983 – A repercussão do álbum Kill Em All, lançado em 25 de julho de 1983 transformou o estilo trash da banda em uma linguagem coerente que marcou gerações.
 

Madonna inicia lista de polêmicas com Like a Virgin – 1984 – No MTV Video Music Awards, a cantora ousou em sua apresentação, vendeu toda a sua atitude e mostrou todo o empoderamento feminino em uma época em que isso ainda era um tabu.
 

Acontece o Live Aid – 1985 – Em 13 de julho daquele ano o concerto Live Aid, impulsionado pelo cantor Bob Geldof teve toda a sua renda revertida para a população faminta da África.
 

O rock luta contra a censura – 1985 – O PMRC era uma comissão governamental que tinha como objetivo censurar álbuns e canções, só que todas elas acabaram sendo engavetadas.
 

Guns N’ Roses desponta para o estrelato – 1997 – A primeira apresentação dessa icônica banda aconteceu em 6 de junho daquele ano, e esse quinteto encabeçado por Axl Rose ganhou o mundo.
 

Nirvana e o último grande ícone do rock – 1991 – Foi esse o ano em que a banda tirou Michael Jackson com seu álbum Dangerous, do primeiro lugar, marcando assim um novo período.
 

A rivalidade entre Blur e o Oasis esquenta o britpop – 1994 – O pico de rivalidade entre os dois aconteceu quando ambas lançaram juntas os extraordinários Parklife e Definitely Maybe.
 

Radiohead revive o art rock com OK Computer – 1997 – Com esse álbum o líder da banda inglesa mostrou que aprendeu muito bem a mesclar tecnologia com “esquisitice”.
 

The Strokes redefine o conceito de rock contemporâneo – 2001 – Esse quinteto de Nova York surgiu com a velocidade da internet que provou que reciclar o talento é uma grande visão de negócio.
 

Amy Whinehouse domina as paradas com Back to Black – 2006 – A cantora ganhou o mundo com esse álbum e abriu o caminho para outras grandes estrelas como Adele, só que infelizmente teve uma morta trágica aos 27 anos de idade.

Deixe um comentário