Após empréstimo, jogador retorna ao City a pedidos de Guardiola

PUBLICIDADE

Após temporada de empréstimo ao Girona-ESP, jogador voltará a ficar à disposição de Pep Guardiola, que requisitou seu retorno ao Manchester City, clube detentor dos direitos do jogador. Após a Copa do Mundo da Rússia, o meia terá de se apresentar na Inglaterra, passando por um período de avaliação com o técnico espanhol.

O contrato do jojador com os Citizens é de cinco temporadas. Ele foi imediatamente emprestado ao Girona, pelo qual entrou em campo em 17 oportunidades, das quais foi titular em apenas três, sem balançar a rede uma vez sequer.

O brasileiro, que completou 20 anos há pouco mais de um mês, foi revelado pelo Vasco em 2016. Foram 39 partidas e cinco gols pelo cruz-maltino antes de ter sua venda selada ao City, em julho do ano passado, no início da temporada do futebol europeu.

A permanência do atleta no Manchester City, porém, não é assegurada. Há a possibilidade, embora também possa voltar a ser emprestado para ganhar rodagem e experiência.

Caso as avaliações de Guardiola sejam satisfatórias e ele venha a ficar no clube inglês, deixará o elenco citizen ainda mais verde amarelo. Visto que o plantel já conta com quatro brasileiros: o goleiro Ederson, o lateral Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

A partir de todo esse cenário, Douglas Luiz deve voltar a ficar à disposição de Pep Guardiola, que requisitou seu retorno ao Manchester City para fazer a diferença no clube após a Copa do Mundo.

Deixe um comentário