Vinicius Jr. é convocado para Seleção; entenda

PUBLICIDADE

Carlos Amadeu, da seleção brasileira sub-20, convocou, nessa terça-feira (13), 23 jogadores para o próximo treinamento para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Todos os trabalhos serão realizados no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, que fica na Cidade do Galo.

A delegação vai se apresentar, em Belo Horizonte, no dia 25 de junho e fica até 4 de julho. Esse período coincide com o tempo em que a Copa do Mundo na Rússia estiver ocorrendo, ou seja, os jogadores estarão treinando na capital mineira.

O que chama mais atenção são os nomes de jogadores, que foram considerados os mais caros da história do futebol brasileiro, que são Rodrygo, do Santos, e Vínícius Júnior, do Flamengo. Os dois foram negociados por 45 milhões de euros pelo Real Madrid.

A seleção sub-20 disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro ao final do período de treinamentos. A Seleção Brasileira se prepara para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que vai abrir quatro vagas para o Mundial da categoria do mesmo ano e também duas vagas para os Jogos Olímpicos em 2020, que vão ocorrer em Tóquio.

O contrato do Real Madrid com Rodrygo ainda será assinado e Vinícius Júnior, que já tem tudo pronto, estava aguardando completar 18 anos para poder ir para a Europa. Enquanto isso ele ainda fará um jogo contra o São Paulo, já que completa a maioridade em julho.

Vinícius Júnior tem sido destaque em toda a mídia, e muitos estão chamando de "novo Neymar". Ele confessa que não esperava ser reconhecido tão cedo na carreira.

Deixe um comentário