Como converter mensagem de áudio em mensagem de texto no WhatsApp

PUBLICIDADE

Atualmente, a maioria das pessoas usa o aplicativo de mensagens WhatsApp. Esse aplicativo se popularizou fortemente pelo mundo e chega a ser usado mais do que qualquer outro meio de comunicação. Provavelmente você já enviou uma mensagem ou um áudio, ao invés de telefonar para a pessoa com quem desejava se comunicar.

No entanto, muita gente tem dificuldade para digitar o texto no telefone e opta por enviar áudio. Claro que essa opção é bem mais fácil e também mais rápida. O que provavelmente as pessoas desconhecem é o fato de ser possível converter a mensagem de voz em texto neste aplicativo de mensagem.

Fazer a conversão do áudio em mensagem de texto é algo bem prático. Essa opção é muito boa, principalmente quando recebemos a mensagem de voz em um momento ou mesmo quando estamos em um ambiente que não seja propício para escutar a mensagem recebida.

Para transformar as mensagens de voz em mensagens de texto você vai precisar de um aplicativo. Esse artigo vai ensinar ao leitor como entender e poder fazer essa conversão. O primeiro passo vai ser baixar o aplicativo chamado transcriber para WhatsApp.

Após fazer a conferência do aplicativo, você pode tocar em ‘feito’. O passo seguinte é tocar a mensagem de áudio recebida e escolher a opção ‘encaminhar’ e na sequência ‘compartilhar’. Depois toque na opção ‘mais’ e habilite a opção ‘áudio to text’.

Após realizar todos esses passos basta selecionar ‘audio to text' e visualizar a mensagem. Assim vai estar pronto para converter suas mensagens de voz todas as vezes que tiver necessidade. Se você gostou da dica deixe seu comentário.