in

Conheça as cidades mais frias do Nordeste

Quando se pensa em Nordeste o que vem a cabeça é sol, praias, altas temperaturas e a aridez característica do sertão, só que muitas pessoas desconhecem que há cidades nordestinas altas e por incrível que pareça, frias!

Veja abaixo uma seleção de oito cidades nordestinas onde é possível curtir o frio vestindo um casaco, degustando um vinho e até um chocolate quente.

Areia (Paraíba)

Está em uma altitude de 600 metros. Durante o ano tem um clima amenos, mas no inverno sua temperatura pode chegar a 12ºC.

Gravatá (Pernambuco)

Essa cidade fica em pleno agreste pernambucano a 447 metros de altitude tendo uma temperatura baixa o suficiente para incluir a cidade no Circuito do Frio de Pernambuco.

Garanhos (Pernambuco)

Está a 842 metros acima do nível do mar, tendo alguns pontos com mais de mil metros de altitude.

Triunfo (Pernambuco)

É a cidade mais alta do estado tendo mais de mil metros acima do nível do mar, as temperaturas podem chegar a 11 graus no inverno.

Vitória da Conquista (Bahia)

A cidade tem uma altitude de 900 metros e pontos com 1100. Sua temperatura pode chegar a 10ºC nos meses mais frios do ano.

Piatã (Bahia)

Esta é a cidade com maior altitude de todo o Nordeste, tem 1180 metros acima do nível do mar com temperatura média de 20 graus com mínima de 4ºC.

Guaramiranga (Ceará)

Essa é a cidade conhecida como a Suíça do Ceara, sendo diferente de todo o estado.

Martins (Rio Grande do Norte)

A cidade que é citada como a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, tem um agradável clima montanhês com temperatura em torno de 15 graus.

Leia Também

Famoso autor de novelas que era hetero assume namoro com outro homem

Como converter mensagem de áudio em mensagem de texto no WhatsApp