Conheça as cidades mais frias do Nordeste

PUBLICIDADE

Quando se pensa em Nordeste o que vem a cabeça é sol, praias, altas temperaturas e a aridez característica do sertão, só que muitas pessoas desconhecem que há cidades nordestinas altas e por incrível que pareça, frias!

Veja abaixo uma seleção de oito cidades nordestinas onde é possível curtir o frio vestindo um casaco, degustando um vinho e até um chocolate quente.

Areia (Paraíba)

Está em uma altitude de 600 metros. Durante o ano tem um clima amenos, mas no inverno sua temperatura pode chegar a 12ºC.

Gravatá (Pernambuco)

Essa cidade fica em pleno agreste pernambucano a 447 metros de altitude tendo uma temperatura baixa o suficiente para incluir a cidade no Circuito do Frio de Pernambuco.

Garanhos (Pernambuco)

Está a 842 metros acima do nível do mar, tendo alguns pontos com mais de mil metros de altitude.

Triunfo (Pernambuco)

É a cidade mais alta do estado tendo mais de mil metros acima do nível do mar, as temperaturas podem chegar a 11 graus no inverno.

Vitória da Conquista (Bahia)

A cidade tem uma altitude de 900 metros e pontos com 1100. Sua temperatura pode chegar a 10ºC nos meses mais frios do ano.

Piatã (Bahia)

Esta é a cidade com maior altitude de todo o Nordeste, tem 1180 metros acima do nível do mar com temperatura média de 20 graus com mínima de 4ºC.

Guaramiranga (Ceará)

Essa é a cidade conhecida como a Suíça do Ceara, sendo diferente de todo o estado.

Martins (Rio Grande do Norte)

A cidade que é citada como a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, tem um agradável clima montanhês com temperatura em torno de 15 graus.

Deixe um comentário