Saiba como caçar bons livros em sebos

PUBLICIDADE

Alguns leitores que querem comprar alguns livros, mas não encontram nenhuma promoção atrativa na internet e os preços nas livrarias estão caros, podem dar uma vasculhada em sebos para encontrar boas opções com um preço bem acessível.

Mas antes de procurar um sebo e sair a caça de livros, é sempre bom ficar a par de algumas dicas para ter um bom resultado. Confira abaixo como fazer para encontrar bons exemplares.

Pesquisa

Tenha certeza do que quer comprar, verifique a língua, as edições e capas e saiba exatamente como se escreve o nome do autor. Saiba quais outros livros o seu autor desejado já publicou, pois se não encontrar o livro procurado, pode achar uma alternativa interessante.
 

Local ou internet?

Na internet há inúmeros sites de sebos, que pode facilitar um pouco pela busca de exemplares que você procura, mesmo que haja sites confiáveis, por se tratar de livros usados, a melhor opção é sempre uma loja física onde você tem contato com o objeto antes de comprá-lo.
 

Busca

Se mesmo assim você decidiu fazer uma compra virtual, procure descrições detalhadas do produto, veja fotos, e se possível fale antes com o vendedor para saber a sua seriedade.

Barganha

Por ser uma loja considerada um pouco mais informal, é possível conseguir algum desconto no final. Uma dica é demonstrar interesse em um volume, deixar de lado, e depois perguntar o preço dele se você levar outro livro também.

Conservação e cuidados

Caso o livro que você comprou não esteja nas melhores condições, você deve tomar alguns cuidados: limpar a capa, remover manchas e mantê-lo em local limpo e arejado.

Deixe um comentário