5 explicações para aquele roxo na pele que você não faz ideia de como apareceu

PUBLICIDADE

As pessoas mais estabanadas certamente vão se identificar com esse artigo. O motivo é que geralmente as pessoas mais desajeitadas acabam se machucando com mais facilidade. Isso faz com que colecionem aqueles roxos pelo corpo e muitas vezes nem se lembram como foi que adquiriu essa tonalidade na pele.

A maioria das pessoas já enfrentou esse pequeno mistério e apesar de tentar lembrar, não conseguem saber como adquiriu as manchas roxas na pele. No entanto, a verdade é que existe uma explicação lógica para esses hematomas que aparecem pelo nosso corpo, mesmo que não tenhamos sofrido nenhuma pancada ou acidente.

Esse artigo vai elucidar as causas que existem por trás desses hematomas. Eles vão desde a falta de nutrientes no nosso corpo até mesmo a um excesso de exposição ao sol. Caso você já tenha passado por esse problema e não tenha tido nenhum tipo de acidente que justifique o hematoma não deixe de verificar a lista abaixo.

Infecção

O que a grande maioria das pessoas não sabe, é que esses arroxeados na pele podem indicar que houve alguma invasão do tecido corporal por micro-organismos capazes de provocar doenças. Conforme o nível o tipo de invasão, a elevação das toxinas podem ocasionar as manchas.

Fata de nutrientes

A ausência de alguns nutrientes no nosso organismo pode provocar o surgimento dessas manchinhas. Podemos citar como exemplo a carência de vitaminas A,B,C,D ou até mesmo a fata do ácido fólico.

Envelhecimento

Infelizmente, não somente as rugas que aparecem com a idade avançada. O roxo na pele também é um sinal do envelhecimento. O motivo da pele ficar arroxeada é que com o envelhecimento, esse órgão vai ficando mais fino.

Problemas no sangue

Algumas doenças associadas ao sangue também podem ser o motivo das manchas roxas no corpo. Problemas de saúde como hemofilia, lúpus, leucemia, cirrose, mieloma múltiplo são algumas dessas doenças que podem ocasionar os hematomas.

Atividade física

Praticar atividade físcia é sempre bom para a saúde, mas o excesso pode fazer com que algumas manchas arroxeadas acabem surgindo no corpo. A explicação para esse fato é que no momento dos exercícios a musculatura fica tensionada, podendo provocar rompimento de vasos sanguíneos.

Deixe um comentário