PT espalha Fake News de que Lula teria recebido um rosário do Papa

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Metrópoles uma notícia falsa está sendo espalhada pelo PT afirmando Lula havia recebido um presente do Papa. Nesta segunda-feira (11) a Polícia Federal do Paraná declarou desconhecer esse presente, que supostamente teria sido enviada pelo papa Francisco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A instituição comunicou, através da assessoria de imprensa, que não houve registro de recebimento de nenhum presente enviado ao político, que está preso desde abril.

A página oficial do Lula na internet publicou uma falsa notícia onde afirmava que o ex-presidente realmente recebeu um rosário do papa. No Twitter, o que mais se comenta é a fake news que está sendo espalhada.

A Polícia Federal garantiu que todo material destinado ao político é triada, incluindo coisas levadas por visitantes e nada passa desapercebido por eles. No momento, Lula pode receber visita dos advogados sem autorização prévia, no mais ele pode receber pessoas às quintas-feiras, somente com autorização.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi procurada pela equipe de reportagem da Metrópoles, pois a entidade responde pelo Vaticano e pelo papa Francisco. Eles também afirmaram que nenhum presente foi enviado ao ex-presidente na cadeia.

A notícia do com o título "Lula recebe rosário abençoado pelo papa Francisco" foi divulgada pelo site oficial do Lula diz que o objeto foi abençoado pelo papa, mas enviado pelo emissário do Vaticano, o argentino Juan Grabois, e não diretamente do pontífice, sendo apenas abençoado por ele, e não enviado por ele.

 

Deixe um comentário