De partida? Estrela do Corinthians na mira do futebol português

PUBLICIDADE

Enquanto os olhos do mundo do futebol se voltam para a abertura da Copa do Mundo na Rússia, o mercado da bola segue agitado nos bastidores. A notícia da vez vem do Parque São Jorge: uma das estrelas do elenco campeão brasileiro e bicampeão paulista pode estar de malas prontas para o futebol português.

O Corinthians enfrenta um momento de oscilação com a saída de Fábio Carille para o futebol árabe e o início preocupante de Osmar Loss no comando da equipe. Apesar dos maus resultados, o presidente Andrés Sanches assegurou a permanência do novo técnico até o final da Copa do Mundo.

O assédio dos clubes do exterior, com a abertura da janela internacional de transferências, tem preocupado o torcedor alvinegro. Negociações com várias estrelas do elenco estão sendo cogitadas pela imprensa.

Apesar de ter renovado com o clube paulista no final de abril, o zagueiro Balbuena é um dos jogadores que podem deixar a equipe. Com uma multa rescisória fixada em 4 milhões de euros, equivalentes a 16,7 milhões de reais, o atleta foi oferecido por seus empresários para dois gigantes do futebol europeu. 

Dirigentes do Benfica e do Sporting foram procurados pelo representante do jogador, Augusto Paraja, que viajou a Lisboa para conversar diretamente com os cartolas portugueses. A intenção é conseguir um valor superior ao fixado em contrato, considerado baixo pelo futebol do zagueiro de 26 anos. As negociações estariam em fase inicial.

Andrés Sanches declarou que não havia o que fazer em relação aos valores, já que Balbuena poderia sair de graça no final da temporada. Assim, a renovação do contrato até 2021 foi considerada uma vitória. O Corinthians tem 100% dos direitos econômicos do jogador e diz desconhecer as negociações com o exterior.

 

Deixe um comentário