Mãe alerta após brincadeira comum causar queimadura grave no seu bebê

PUBLICIDADE

Este bebezinho teve graves queimaduras em seu corpinho por causa de uma brincadeira super comum em dias quentes de verão. Agora, a mamãe Dominique Woodger quer fazer um grande alerta a todos os pais.

Uma brincadeira simples, ninguém poderia imaginar que iria acontecer algo tão grave. Um banho de mangueira trouxe traumas dolorosos para o bebê Nicholas, que sofreu queimaduras de 2° grau em cerca de 30% do seu corpo.

Em um dia de sol, verão, dia quente, a mãe Dominique levou o bebê para o quintal de casa para dar um banho de mangueira para refrescar, por causa do calor que fazia naquele dia. Ao ligar a torneira, a água que estava parada na mangueira por horas exposta ao sol fez com que o mesmo chorasse assim que foi molhado. A água estava muito quente e o queimou de imediato.

A mãe demorou alguns minutos para então entender o motivo do choro do bebê e quando se deu conta, correu para o hospital.“Eu achei que ele estava chorando porque não gosta muito quando a água vaii no rosto dele, mas eu jamais pensei que era porque a água o estava queimando. Foi devastador”, disse ela.

O bebê se recuperou bem após o incidente, mas a mãe Dominique decidiu compartilhar a triste experiência com todos os pais para que fiquem atentos a brincadeiras como esta e verifiquem bem a mangueira antes de banhar os filhos em dias quentes: “Sempre chequem a temperatura da água antes de colocá-la em contato com o seu bebê. Sejam cuidadosos, por favor”.

Este foi o alerta dos bombeiros que atenderam o caso do bebê Nicholas:  “Uma mangueira exposta diretamente à luz do Sol pode aquecer a água até 60 graus e pode causar queimaduras, especialmente em bebês e crianças. Por isso, sempre deixe a água correr por alguns minutos e teste antes de jogá-la nas crianças, em si mesmo ou em animais”.

Deixe um comentário