Quem se beneficia ou é prejudicado com o intervalo do Brasileirão para a Copa?

PUBLICIDADE

Com a chegada da grande esperada Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia, os times brasileiros terão um descanso de um pouco mais de um mês. O maior evento futebolístico inicia ainda nesta semana, no dia 14, e a final será disputada às 12h do dia 15 de julho. No entanto, os jogos voltarão a ser realizados apenas no dia 18.

Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez, realiza a abertura da Copa na próxima quinta-feira, disputando sua primeira partida contra a Arábia Saudita , às 12h. A partir desse dia, cada país deve parar suas competições nacionais para torcer para a sua seleção. Mas nem todos vão ficar de braços cruzados, para alguns clubes brasileiros que buscam melhorar seu rendimento, esse é um ótimo momento para reestruturar suas equipes.

No entanto, os times que estão com vantagens de pontos na tabela e apresetam bons resultados em campo podem acabar perdendo o embalo, veja quais clubes que se beneficiam ou são prejudicados com a pausa do Brasileirão.

Quem é prejudicado

Flamengo

No topo da tabela no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está embalado com cinco vitórias consecutivas e vive um ótimo momento com a torcida. Nesse tempo da pausa para a Copa, o time perderá um grande craque do elenco para o Real Madrid, Vinicius Júnior. Ainda existe a chance de o atacante retornar ao clube por empréstimo, caso não tenha um bom aproveitamento de imediato. Já Felipe Vizeu parte para a Udinese.

Atlético Mineiro

Considerado o clube com o melhor ataque do campeonato, o Atlético Mineiro pode ser desfalcado com a saída de Roger Guedes, artilheiro, mas que pertence ao Palmeiras e há rumores de negociações diretamente do exterior. A decisão final não caberá ao time mineiro.

Internacional

Depois de um começo de campeonato abaixo das expectativas, o time gaúcho conseguiu arrumar a casa e vem trazendo bons resultados, apesar da derrota para o líder Flamengo na última quarta-feira, o time encaixou uma boa sequência de jogos.

São Paulo

Um forte candidato ao título nacional, o time paulista está em um ótimo momento na temporada. O treinador Diego Aguirre conseguiu encaixar um esquema de jogo com forte marcação e contra-ataques rápidos que, aparentemente, estão funcionando bem para o clube tricolor, que até o momento só obteve uma derrota.

Sport

O Sport terá o desafio de manter o mesmo ritmo para brigar na parte inferior da tabela após a volta do Brasileirão. Com a chegada do treinador Claudinei Oliveira, o time parece ter grandes chances de alavancar após a Copa, porém a equipe não pode deixar os ânimos esfriarem.

 

Quem se beneficia

Grêmio

O tricolor gaúcho não está vindo de bons resultados e pode aproveitar o momento para arrumar a casa e trabalhar o desenvolvimento do elenco, criando estratégias contra os times que vem jogando com formação retrancada, dificultando a vida do Renato Gaúcho no campeonato.

Corinthians

O espírito de equipe do clube foi abalado após o técnico Fábio Carille dizer tchau aos corintianos. Para tentar superar a fase ruim que o time vem enfrentando, o Corinthians aguarda a recuperação de jogadores lesionados que desfalcam o elenco principal, como os volantes Ralf e Renê Junior; além do lateral Fagner e o goleiro Cássio, que foi escalado para defender a seleção brasileira na Rússia.

Santos

Bem próximo de descer à zona de rebaixamento, o time da Vila Belmiro luta para superar essa fase e subir na tabela. Com a pressão da torcida, o técnico santista corre o risco de ser demitido do clube, mas durante essa pausa ele terá tempo para mostrar que pode reverter a situação.

Atlético Paranaense

Apenas dois jogos ganhos em nove partidas disputadas, o clube vive um momento de grande tensão nesse início de campeonato. A torcida não está feliz com os resultados e pede a cabeça do técnico Fernando Diniz, mas ele segue confiante que reverterá a situação após o retorno dos jogos.

Deixe um comentário