Médicos revelam estado de saúde de Douglas e Renato toma atitude inesperada

PUBLICIDADE

Todos os jogadores do Grêmio terão férias de 10 dias após a partida contra o Sport, na quarta-feira (13), menos Douglas. A boa notícia é que os médicos o liberaram para voltar ao gramado. Ao ver que o atleta estava de volta, Renato constatou que ele está muito magro e precisa urgentemente recuperar a forma física.

Diante disso ele tomou uma providência dizendo "ficou um ano e meio de férias, então chega". Agora que os outros jogadores vão estar de folga, Douglas vai voltar a trabalhar. Ele vai ficar treinando durante o recesso para compensar o período que ficou afastado por causa de lesões no joelho. Ele precisa recuperar o ritmo, afirma o treinador.

Renato pretende usar Douglas para amistoso contra o Corinthians em julho. De acordo com seu relato, em entrevista, Douglas está sem dor e treinando e, aos poucos vai voltar a rotina. Até o momento ele parece estar bem recuperado, precisando apenas recuperar a força física.

Douglas está hoje com 36 anos de idade. Ele está retomando as atividades de forma cautelosa, de acordo com recomendações médicas.

Em fevereiro de 2017 ele rompeu ligamentos do joelho durante o treino no CT. Depois de muita fisioterapia, ele voltou a ter o mesmo problema em outro período e precisou realizar nova cirurgia.

Depois da Copa do Mundo, o Grêmio disputa oitavas de final da Libertadores contra Estudiantes, quartas da Copa do Brasil diante do Flamengo e segue no Brasileiro. Agora todos estão ansiosos para o próximo jogo contra o Sport e esperançosos no retorno de Douglas ao gramado.  

 

Deixe um comentário