Fique atenta aos 5 tipos de dor nos seios que podem indicar problemas graves de saúde

PUBLICIDADE

Podemos dizer que muitas mulheres já sentiram algum tipo de dor no peito, quer seja forte, moderada ou leve, e de imediato levantaram a incógnita do que poderia ser aquele tipo de dor. Saiba que para cada tipo, existe um significado e tratamento. Confira agora as possíveis causas para estes incômodos e saiba que o melhor a fazer sempre será buscar auxílio médico a fim de investigar a origem dos desconfortos.

1. Obstrução/fechamento dos dutos lactíferos

Uma das dores nos seios no período de amamentação pode ser de fácil identificação, ou seja, este leite poderá empedrar ou simplesmente sofrer alguma obstrução nas vias que o levariam até a saída. Isso pode acontecer a qualquer momento independente da mulher. Preste atenção nas mamas e verifique se alguma delas não se encontra endurecida, dolorida ou inchada.

2. Hormônios

Este tipo de dor terá como principal agente os hormônios femininos, estes poderão estar causando as dores nos momentos que precedem a menstruação. O importante é consultar sempre o médico, e caso a dor também não esteja ligada ao período da pré-menopausa, ou tampouco a ingestão de contraceptivos orais, realize exames para verificar como se encontram os níveis hormonais.

3. Gravidez

Este tipo de dor poderá ser algum indicativo de gravidez, pois se trata de uma dor torácica simples. Observe se a coloração das auréolas está em um tom mais escurecido e se as mamas estão sensíveis, pois as mesmas entrarão em um processo de desenvolvimento dos dutos para iniciar o período de lactação muito em breve.

4. Consumo de cafeína

Muitas pessoas não conseguem viver sem o café diário, pois na falta dele, um mal estar toma conta do organismo, como por exemplo, dor de cabeça, fadiga, irritação, entre outros. Muitos cientistas confirmaram a tese de que a falta da cafeína no organismo pode causar a sensibilidade e a inflamação  das mamas. O ideal, segundo recomendação médica, é eliminar o café aos poucos da rotina ou trocá-lo por um chá de ervas.

5. Sutiã apertado

A relação das mulheres com este acessório de sustentação mamário pode ser frustrante caso o item provoque desconforto ao comprimir as mamas. O recomendando é fazer uma prova do sutiã antes de comprá-lo, evitando assim, dor nas costas e nos seios para melhor qualidade de vida. Lembre-se de observar bem se as dores nos seios surgem no período menstrual, pré-menopausa ou gravidez, caso não se enquadre neste grupo, procure o ginecologista.

Deixe um comentário