10 sintomas comuns de câncer no ovário que você pode estar ignorando

PUBLICIDADE

O câncer do Ovário mata todos os anos milhões de mulheres, os sintomas dele são muito parecidos com constipações comuns – por isso 80% das mulheres são diagnosticas em fase muito avançadas, onde já não tem muita coisa a se fazer.

É preciso ficar atenta aos sinais e na dúvida sempre procurar ajuda de um médico. Veja quais são os sintomas que você deve se alarmar:

1-Dores com muita frequência na costas;

Muita dor nas costas pode indicar que algo não está bem no seu corpo, pode ser osteoporose ou problemas nas articulações, ou também indica que é câncer no ovário.

2- Dor intensa no abdome- estômago e também na bacia (pélvis);

Não ignore esses sintomas, eles também podem indicar o Câncer do ovário. Fique atento a frequência e intensidade dessas dores.

3- Ciclos Menstruais Irregulares

Estudos indicam que mulheres na menopausa, acima de 55 anos, tem apresentado mais chances de câncer nos ovários – porém, pessoas mais jovens que tenham ciclos irregulares também podem ter o câncer. Houveram casos de meninas que ainda nem mesmo tiveram o primeiro ciclo menstrual e que foram acometidas pelas doença.

4- Fadiga constante – náuseas, tonturas e falta de apetite

Vontade de dormir constantemente, náuseas, tonturas, mal estar, não conseguir comer e não sentir fome. Em 80% das mulheres, esses sintomas estão aliadas a doença e relatados posteriormente ao médico.

5- Gases;

Muitas mulheres ao sentir esses sintomas, acha que é só um problema digestivo – intestino preso. Mas é preciso avaliar com que frequência isso ocorre.

6-Dor durante a relação intima;

Sentir muita dor, ou até mesmo vontade de urinar devido a pressão da pélvis, é outro sintoma que indica que você deve correr para um médico.

7-Vômitos – e emagrecimento;

Outro sintoma comum é o vômitos frequentes, a pessoa por consequência vai perder peso e se sentir cada vez mais fraca.

8- Estômago inchado;

Se sua barriga incha frequentemente, como se você estive grávida, e mais um sinal de que algo não está bem e você deve procurar um médico.

9- Perda de cabelo ou crescimento demasiado dos pelos.

É um Sintoma Raro, mas não deve ser deixado de lado – ou ignorado. Se perceber que algo mudou nos fios pelo seu corpo, vá até um médico e relate o que está acontecendo.

10- Prisão de Ventre

O câncer também causa isso –  mexe com o sistema digestivo, pode causar dor no estômago, perda de apetite e gases, como já mencionado no item 5.

O importante é ficar atenta a esses sinais, se perceber que tem algum desses sintomas acima, procure um médico imediatamente – siga o ditado popular “é melhor prevenir, do que remediar”.

Deixe um comentário