Barcelona pode oferecer nova fortuna para ter Arthur já no meio do ano

PUBLICIDADE

O Barcelona pagou 4 milhões de euros, equivalente a 18 milhões de reais, em fevereiro desse ano, para ter preferência na compra do volante Arthur, do Grêmio. A oferta garantia que ele estaria disponível ao Barça em janeiro de 2019.

Mesmo com o acordo firmado, os catalães pretendem adiantar a ida do volante para a Europa, se possível ao final da Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, tendo início em julho. Para que o pedido do Barcelona seja realizado, o Grêmio está pedindo mais dinheiro.

O clube gaúcho está pedindo 10 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais a mais para que o pedido do Barcelona seja atendido. Lembrando que a multa rescisória do atleta com o Grêmio é de 50 milhões de euros, aproximadamente 225 milhões de reais. 

O Barcelona aceitou pagar 30 milhões de euros, equivalentes a 135 milhões de reais, além do bônus de 9 milhões de euros (40 milhões de reais) para contratar Arthur no próximo ano.

A princípio o Barcelona só iria pagar 3 milhões de euros, cerca de 13 milhões de reais, a mais pela transação, mas isso pode mudar. O objetivo de ter Arthur no Barça antes do prazo estabelecido está relacionado ao fato de Carlos Aleñá ter sofrido uma lesão e ter operado na sexta-feira (08).

Provavelmente ele só irá retornar ao gramado em setembro. Isso motivou o Barcelona a querer antecipar a ida de Arthur para a Europa, pois o clube vê o jogador como uma solução para o problema do desfalque no time. A proposta vai sair um pouco cara, mas vai resolver um grande problema.

 

Deixe um comentário