Nova pesquisa presidencial surpreende

PUBLICIDADE

Saiu uma nova pesquisa presidencial e o resultado pode surpreender muita gente. O pré-candidato do PSL, deputado Jair Bolsonaro (RJ), lidera a disputa com apoio de 21% a 25% a depender de quem o enfrentará.

O mais próximo de Jair é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que chegou a marca de 12%. Geraldo Alckmin e João Doria estão empatados tecnicamente com 7 e 6%. A pesquisa foi feita pelo DataPoder360, mas vale lembrar que o levantamento foi todo feito por telefone – o que gera controvérsia entre os grandes institutos de pesquisa.

Nas mídias e na imprensa, o reflexo é outro. Bolsonaro é um dos candidatos mais criticados desta eleição. Mas parece que a vontade do povo que participa das pesquisas é eleger Bolsonaro com folga.

De acordo com a pesquisa do DataPoder360, Jair Bolsonaro vence todos os adversários nas simulações do segundo turno. Contra Marina (Rede), ele venceria por 25% a 35%, derrotaria Ciro Gomes por 21% a 34%. O tucano Alckmin perderia por 20% a 31% e o petista Fernando Haddad de 20% a 35%. 

O DataPoder360, divisão de pesquisas do portal de notícias Poder360, entrevistou 10.500 pessoas em 349 cidades das cinco regiões do país, de 25 a 31 de maio. O levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, de acordo com o portal.

Lula não foi colocado na pesquisa

A pesquisa feita pelo DataPoder360 não inclui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula atualmente está preso condenado em 2ª instância na operação Lava Jato e pode ter sua candidatura ameaçada por causa da Lei da Ficha Limpa.

Mesmo assim, hoje terá o lançamento da campanha de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, em Contagem (MG). Em pesquisas que incluem seu nome, Lula tem aparecido na primeira colocação, à frente de Bolsonaro.

 

Deixe um comentário