Este é o motivo pelo qual você deve colocar uma moeda no congelador antes de sair de casa!

PUBLICIDADE

Você trabalha fora? Vai fazer uma viagem ou, até mesmo, vai sair por algumas horas? Então você precisa ler isto. Neste artigo você entenderá porque é necessário e você deve aderir ao uso de uma moeda em seu congelador.

Se você sair de casa e por a caso acontecerr uma queda elétrica, você não terá como saber, certo? E se isso acontecer, os alimentos congelados poderão acabar descongelando e, após a energia voltar, congelarem novamente sem que você perceba. Esse processo é um perigo à saúde, já que alguns alimentos não devem ser descongelados e congelados novamente.

O perigo principal do descongelamento são as bactérias e a salmonela, que pode estar presente em algum alimento, colocando em risco sua saúde. Por este motivo é que você deve colocar uma moeda em seu congelador, entenda.

Você pode identificar se um alimento pode ser ingerido seguindo essa dica imperdível. Você vai precisar de um copo com água, que você levará ao freezer e deixará até que esteja congelado. Em seguida, adicione a moeda em cima deste gelo formado pela água do copo e leve de volta ao congelador.

Deste modo, ao voltar do trabalho, passeio ou de sua viagem, você poderá ter certeza se houve ou não um apagão, e se houve saberá se ocorreu por um breve ou longo período.

Ao chegar em sua casa pegue o copo com a moeda do seu congelador e observe, se a moeda continuar em cima da água congelada, é sinal de que não houve queda de energia. Se a moeda estiver na meio da água, significa que houve um apagão breve. Mas se por acaso a moeda estiver no fundo do copo, é sinal de que o apagão permaneceu por longo período e, neste caso, não é recomendado ingerir os alimentos que estavam em seu congelador.

Este é um excelente truque para quem faz frequentes viagens e deixa a residência sozinha. Se foi útil a você não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas aprendam.
 

Deixe um comentário