7 coisas que acontecem com os viciados em futebol durante a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

O Brasil é conhecido no mundo como o país do futebol. Inclusive, a última Copa do Mundo foi realizada aqui para a alegria dos amantes desse esporte. Em 2014, o desempenho da seleção brasileira deixou a desejar em seu último jogo, quando aconteceu a goleada do time da Alemanha. Foi um jogo considerado catastrófico e inesquecível para os brasileiros até hoje.

A próxima edição da Copa do Mundo acontece esse ano de 2018 e os jogos serão realizados na Rússia. Essa vai ser a vigésima primeira edição do torneio e sabemos como os brasileiros são loucos por esse esporte. Por isso, esse artigo vai elencar algumas coisas que acontecem com os apaixonados pelo futebol na época do torneio.

Um misto de tristeza e felicidade

O time do coração está indo de vento em popa no Brasileirão, mas o campeonato precisa ser interrompido por causa do mundial. Muitos torcedores acabam ficando indignados, pois sabem que quando retorna o time pode não voltar no mesmo pique. No entanto, tudo bem já que tem Copa do Mundo.

Gastos com apetrechos e camisas da seleção brasileira

Dificilmente, as pessoas compram a camisa da seleção, mas quando chega a Copa é impossível não vestir uma. Preferencialmente, tem que ter o nome e o número dos ídolos da seleção canarinho.

Todos querem feriado

Nos dias dos jogos não é feriado, mas para os amantes do torneio é como se fosse. Algumas pessoas assistem ao jogo no trabalho, alguns chefes dispensam os funcionários. O importante é estar na torcida pela seleção.

Acompanhar o máximo de todos os jogos

No mundial, todos os jogos são fascinantes. Dessa maneira, as pessoas sentem necessidade de assistir a todos os jogos possíveis. Afinal de contas, a Copa do Mundo só acontece de quatro em quatro anos.

Decorar a rua e a casa

Nessa época, é bem comum nos depararmos com bandeirinhas, balões, bandeiras, pessoas com a cara pintada de verde e amarelo, aliás essas cores tomam conta do país. Algumas pessoas gostam de juntar os amigos e as crianças e enfeitar a rua nas cores da bandeira brasileira.

Buzinaço e carreatas

Em algumas localidades, quando a seleção ganha o jogo é comum comemorar a vitória nas ruas. São carreatas e muito barulho de vuvuzelas pelas ruas das cidades brasileiras.

Álbum da Copa do Mundo

Já é uma tradição os álbuns de figurinha nessa época de Copa. As crianças e claro muitos adultos fazem a festa principalmente quando conseguem completar a colagem no álbum.

Deixe um comentário