in

Receita de liquidificador: aprenda a fazer pão caseiro e não perca tempo com a massa

Pão é um alimento tradicional na casa de qualquer brasileiro, mas o pão caseiro é insubstituível. O problema é que nem todos tem tempo disponível para preparar a massa, além de exigir um pouco paciência para sovar a massa, dando um pouco de trabalho. Porém, com essa receita da pão feito em liquidificador tudo fica mais fácil e rápido.

Assim, você terá chance de fazer pães em casa de maneira mais prática e simples, e todos vão pensar que você é um mestre cuca especialista em pães caseiros. Ninguém vai acreditar que um pão tão delicioso não precisou de ser sovado e que foi preparado em um liquidificador, pulando a pior parte da receita, e indo para a parte mais gostosa: comer. Confira a receita:

Ingredientes

Farinha de trigo: 2 copos pequenos.
Levedura (fermento): 5 gramas.
Açúcar: 2 colheres de sopa.
Leite: 300 ml.
Sal: ½ colher de chá.
Ovo: 2 unidades.
Óleo: 50 ml.
Manteiga ou margarina

Como preparar

Misture as 3 colheres de sopa de trigo farinha com fermento e adicione o açúcar. Despeje o leite no liquidificador e adicione a mistura. Bata até que você tem certeza de que tudo é bem misturado. Com o liquidificador desligado, adicione os ingredientes restantes. Bata novamente.

Uma vez que tudo é bem misturado, passe manteiga na forma. Despeje a mistura no molde.Deixe descansar por 30 minutos antes de assar. Pré-aqueça o forno e asse o pão a 200 ° C por 40 minutos. Depois de 40 minutos, remova-o da forma. Está pronto! Use esta receita para surpreender sua família pela manhã com um pão quente caseiro.

Leia Também

Já pensou? Vídeo mostra casal sendo socorrido na rua após ficar preso durante ‘o ato’

7 coisas que acontecem com os viciados em futebol durante a Copa do Mundo