Receita de liquidificador: aprenda a fazer pão caseiro e não perca tempo com a massa

PUBLICIDADE

Pão é um alimento tradicional na casa de qualquer brasileiro, mas o pão caseiro é insubstituível. O problema é que nem todos tem tempo disponível para preparar a massa, além de exigir um pouco paciência para sovar a massa, dando um pouco de trabalho. Porém, com essa receita da pão feito em liquidificador tudo fica mais fácil e rápido.

Assim, você terá chance de fazer pães em casa de maneira mais prática e simples, e todos vão pensar que você é um mestre cuca especialista em pães caseiros. Ninguém vai acreditar que um pão tão delicioso não precisou de ser sovado e que foi preparado em um liquidificador, pulando a pior parte da receita, e indo para a parte mais gostosa: comer. Confira a receita:

Ingredientes

Farinha de trigo: 2 copos pequenos.
Levedura (fermento): 5 gramas.
Açúcar: 2 colheres de sopa.
Leite: 300 ml.
Sal: ½ colher de chá.
Ovo: 2 unidades.
Óleo: 50 ml.
Manteiga ou margarina

Como preparar

Misture as 3 colheres de sopa de trigo farinha com fermento e adicione o açúcar. Despeje o leite no liquidificador e adicione a mistura. Bata até que você tem certeza de que tudo é bem misturado. Com o liquidificador desligado, adicione os ingredientes restantes. Bata novamente.

Uma vez que tudo é bem misturado, passe manteiga na forma. Despeje a mistura no molde.Deixe descansar por 30 minutos antes de assar. Pré-aqueça o forno e asse o pão a 200 ° C por 40 minutos. Depois de 40 minutos, remova-o da forma. Está pronto! Use esta receita para surpreender sua família pela manhã com um pão quente caseiro.

Deixe um comentário