Oficial! Palmeiras anuncia venda de jogador para gigante da Europa

PUBLICIDADE

Mais uma vez o Palmeiras entra na janela de transferência para fazer bons negócios para o clube. Após a venda do craque Gabriel Jesus para o Manchester City, chegou a hora de tentar emplacar mais um atleta na Europa e desfrutar da boa fase de gestão e de futebol do alviverde.

Em 2017, uma das maiores críticas dos torcedores palmeirenses foi o alto investimento em reforços como Borja e Guerra e a falta de retorno desses jogadores dentro de campo. Em 2018, o clube foi mais comedido, mas trouxe jogadores de peso como Diego Barbosa e Marcos Rocha para a lateral e acabou tirando a chance de alguns jogadores da base que poderiam render no time A.

Com a chegada de atletas que já provaram o quanto podem render, um lateral especial foi perdendo ainda mais espaço. O menino da base se destacou na briga contra o rebaixamento em 2014, nos anos seguinte não foi muito utilizado e em 2017 acabou indo para a Chapecoense por empréstimo. 

Este ano, o atleta estava defendendo o Bahia, mas saiu do Nordeste e embarcou para Europa na busca de afirmar seu futebol no futebol português. Lateral tem 21 anos e já foi anunciado como novo reforço do Porto.

O jogador foi vendido pelo Palmeiras por R$ 18,4 milhões, mas o clube só irá ficar com metade do valor já que a New Ace – empresa que cuida da carreira de João Pedro, tinha 40% dos direitos dele e os outros 10% eram do Comercial, de Ribeirão Preto.

De acordo com informações do UOL Esportes, o contrato do garoto é de 5 temporadas e ele deve seguir no Porto ate 2023. Vale lembrar que no início da temporada, houve especulação de que ele voltaria a vestir a camisa do Palmeiras, mas a contratação de Marcos Rocha melou a negociação e ele foi para o Bahia por empréstimo.

Deixe um comentário