Faça uma infusão com essa erva e aprenda a ativar sua circulação sanguínea, tratar paralisia facial, melhorar a visão e ainda prevenir outras doenças

PUBLICIDADE

Estamos constantemente sujeitos ao estresse por causa das infinitas responsabilidades que temos no dia a dia e, como resultado, muitas doenças podem aparecer, como é o caso da paralisia facial, e geralmente quando ocorre um episódio assim, além da paralisia, podemos ter sérios problemas com a circulação sanguínea naquela região afetada.

Os tratamentos para regenerar o rosto e a pele são extremamente caros, por isso não temos todos os recursos para acessar essas possíveis soluções, mas trazemos uma ótima solução que além de ser completamente eficaz e natural, também é completamente acessível e econômica e pode contribuir d forma positiva no tratamento e na recuperação da região afetada pela paralisia.

A planta sálvia contém propriedades como a vitamina B e C, é e rica de anti-inflamatórios,  por exemplo,  se você se sentir mal por dores menstruais, essa planta poderia ser sua grande solução. Ele também contém glicose, saponina, enzimas bactericidas, estrogênio e potássio, são os minerais perfeitos para melhorar a saúde e que atuam no controle das inflamações e dores.

Abaixo separamos uma lista de benefícios do consumo do chá de salvia, essa planta que é comumente utilizada na cozinha como especiaria, tem um poder medicinal muito grande e já desde a antiguidade era utilizada para prevenir e tratar doenças, hoje poucos conhecem seu poder medicinal, por isso é necessario vez o outra retomar certos conhecimentos para que assim a população esteja sempre bem instruída e possa desfrutar de benefícios únicos que somente a natureza pode nos oferecer.

  • Graças a todas as suas propriedades medicinais, combate completamente a anemia
  • Se você tiver diarreia, a infusão feita dessa planta pode tratar e curar seu problema
  • Graças aos componentes medicinais, a Salvia ajuda a combater a exaustão, a fadiga mental e o cansaço físico.
  • Equilibra o sistema nervoso
  • Ele contém ótimas propriedades que beneficiam a garganta e as gengivas
  • Regula a produção de suor
  • Elimina completamente a gengivite e faringite
  • Ajuda a ativar a circulação sanguínea
  • Combate úlceras e feridas
  • Ela contém ótimas propriedades para a pele, você pode usá-lo como um adstringente.
  • Tem proteção para a mucosa vaginal
  • Ajuda a retenção urinária e cistite
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue
  • É perfeito como um sedativo do sistema digestivo
  • Minimiza o alívio dos sintomas da menopausa, como dor de cabeça, ondas de calor, suores noturnos, náusea e tontura.

 

Tratamentos alternativos utilizando a Sálvia

Problemas na garganta – Faça uma infusão forte com folhas de salvia e reserve para fazer gargarejos 3 x por dia, a salvia vai reduzir a infecção, limpar as cordas vocais e ainda previne a gengivite.

Sudorese excessiva – coloque 50 gramas de sálvia seca e deixe de molho em meio litro de álcool a 70%, descanse por uma semana, mexendo algumas vezes ao dia. Apos os 7 dias de repouso da solução, você deve consumir 50 gotinhas todos os dias. 1 x ao dia até terminar completamente a receita e atenção o álcool utilizado na receita é o 70%.

Tônico digestivo e limpador de feridas – Ferva 3 xícaras de água em 3 colheres de sopa de sálvia seca, deixe esfriar e beba 3 xícaras por dia para tratar ulceras, gastrite, queimação e pequenas infecções estomacais.  A mesma solução pode e deve ser utilizada para limpar feridas e desinfeta-las.

Tratamento de doenças ginecológicas e nervosas – Coloque uma xícara de água fervente e adicione 4 g de sálvia seca, deixe esfriar antes de tomar o chá. O chá pode ser utilizado para banho de acento vaginal para tratar cândida e vaginite, coceiras e irritações. Lave sua parte intima 3 x ao dia com o há concentrado de salvia.

Tratar reumatismo e paralisia – Coloque em uma banheira de água quente 2 punhados de folhas de sálvia e depois mergulhe na água, a solução a base de salvia ativa a circulação sanguínea, para ter bons resultados fica de molho sempre 15 minutos e faça esse banho medicinal pelo menos 3 x por semana.

Acelera a cura – Misture um pouco de mel com folhas de sálvia trituradas e aplique em feridas, a pomada caseira vai acelerar a cicatrização e tratar a infecção.

Infecções fúngicas da pele – Mergulhe a região afetada em um solução concentrada de salvia que você pode fazer em casa fervendo água e folhas da planta, faça esse procedimento 3 x por semana e deixe sempre a região de molho por 20 minutos, esse processo vai aliviar infecções fúngicas da pele.

 

Paralisia Facial

Quando perdemos uma parte dos movimentos do rosto, que geralmente acontece nos olhos ou nos lábios, é horrível, esse tipo de paralisia pode ser provocado por exemplo por uma descarga nervosa, acumulada por longos períodos de estresse, ou por causa da má circulação sanguínea.

Pessoas que sofrem de reumatismo estão mais sujeitas a esse tipo de problema, mas ele também é comum em pessoas extremamente nervosas, ansiosas e agitadas, a paralisia, geralmente ocorre depois de uma crise excessiva de nervos, que acaba provocando uma descarga e pode ocorrer que a pessoa fique com os lábios repuxando, e um dos olhos caídos, enfim.

A salvia é muito indicada para esse tipo de tratamento caseiro, suas propriedades e substancias medicinais estimulam uma melhor circulação sanguínea e é por isso que em poucas semanas o rosto pode voltar ao normal. Se você esta enfrentando um tipo de paralisia facial, faça banhos diários com infusão de salvia, e veja os resultados, a salvia como dissemos estimula a circulação que por sua vez ajuda que os músculos relaxados voltem ao lugar.

A salvia também pode ser uma grande aliada na prevenção da cataratas, estudos demonstraram que lavar os olhos com infusão a base de salvia limpa os olhos, previne doenças, pode melhorar e trata a catarata. Além disso, fortalece a retina ocular, prevenindo o envelhecimento precoce da mesma.

Portanto caro leitor, de tudo o que aprendemos hoje, sugerimos que você consuma mais salvia, seja na versão natural, como na versão de chá, faça infusões como foi falado acima para lavar a região afetadas por problemas.

Gostou? Compartilhe com seus amigos, volte sempre!

Deixe um comentário