Saiba quais são os riscos para quem consome carne de porco

PUBLICIDADE

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre os riscos de comer carne de porco. Se ela estiver crua ou mal cozida pode acarretar uma série de problemas, incluindo doenças graves que podem gerar irreversíveis para a saúde.

Segundo um levantamento de 2013 da Consumer Reports, nos Estados Unidos cerca de 69% de 200 amostras de carne suína analisadas estavam contaminadas com bactérias perigosas (1). Dentre elas estavam: Salmonela, Listeria monocytogenes, Yersinia enteroclitica e Staphylococcus aureus.

Diversos estudos mostram que o porco é o hospedeiro de difetentes vírus e microrganismos. Dentre elas, estão a Taenia solium, a Trichinella spiralis e o Toxoplasma gondii – que podem ser transmitidos para os seres humanos através do consumo da carne mal cozida.

Outro fator que torna perigoso comer carne de porco é que a maioria dos produtores pecuários utiliza medicamentos para acelerar o crescimento do animal. Isso gera a contaminação do alimento, por conta dos altos níveis de toxinas.

Esses são apenas alguns dos riscos de se comer carne de porco. Além de carnes cruas ou mal cozidas transmitirem enterobactérias, vírus e protozoários, elas podem gerar doenças extremamente graves, com consequências ainda piores.

Nove doenças que podem ser causadas pelo consumo da carne de porco:

Neurocisticercose, Hepatite E, Esclerose Múltipla, Câncer no Fígado, Cirrose, Yersiniose, Teníase, Triquinelose e por fim a Toxoplasmose. Esses são excelentes 9 motivos para evitar o consumo da carne suína, não é mesmo?

Fonte: Doutor Nature

Deixe um comentário