Pudim gelado sem ovo e sem forno é a receita rápida que qualquer um consegue executar

Conhecido também como cassata, o doce gelado não precisa levar ao fogo em banho-maria.

PUBLICIDADE

Receita de cassata ou pudim gelado! Quer inovar no preparo do tradicional pudim de leite condensado? Agora é possível fazer um delicioso pudim sem um dos principais ingredientes e ainda economizar no gás de cozinha. 

Conhecido também como cassata, o doce gelado não precisa levar ao fogo em banho-maria e não recebe um dos ingredientes mais comuns neste tipo de receita, os ovos, o que deixa a receita mais rápida e fácil de fazer. O pudim de leite perfeito não tem furinhos.

Simples de preparar, basta dourar o caramelo e bater todos os ingredientes no liquidificador. Confira agora como fazer uma deliciosa sobremesa com poucos ingredientes que podem facilmente ser encontrados na cozinha de qualquer pessoa. 

Ingredientes: 1 caixinha de leite condensado; 2 caixinhas de creme de leite; 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor; leite (mesma medida de leite condensado) e 3 colheres (sopa) de açúcar para calda.

Modo de preparo: esquente o leite e dissolva bem a gelatina incolor. Leve para bater no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite por cerca de dois minutos até ficar bem homogêneo.

Leve o açúcar para derreter no fogo, até virar um caramelo dourado e coloque no fundo da forma. Depois, preencha com o batido de leites do liquidificador. Leve para o freezer ou congelador por, pelo menos, quatro horas antes de servir. Não há quem resista a esta sobremesa. Experimente você também! Se fazer este delicioso doce, deixe nos comentários o que achou e até a próxima receita.

Deixe um comentário