Suas mãos são frias o tempo todo? Descubra o que isso pode significar

PUBLICIDADE

Provavelmente, você já deve ter escutado de alguém que mão frias é coração quente. Mas, talvez as coisas não sejam bem assim. Se você é daquelas pessoas que as mãos ficam frias mesmo quando os dias estão quentes, pode significar um sinal de alerta.

Caso esse seja um sintoma comum em sua vida, e você fique assim em situações que geram grande expectativa, nervosismo ou mesmo se isso simplesmente acontece de maneira súbita, sem qualquer motivo aparente, pode ter um sério significado.

De acordo com especialistas, nas condições citadas, estar com as mãos frias podem indicar que a pessoa esteja sofrendo com ansiedade. Não se trata daquele tipo de ansiedade que se sente quando tem expectativa, ou seja, quando se vai abrir um presente, por exemplo. Trata-se daquele tipo de ansiedade que causa transtornos na vida.

De acordo com especialistas, ficar com as mãos geladas sem nenhum motivo pode estar relacionado com quadro de ansiedade. Isso porque o nosso organismo entende que aquele momento está passando por uma ameaça. O fluxo do sangue acaba se afastando das extremidades do corpo, concentrando na região onde estão os órgãos vitais, como o coração.

Essa reação do organismo vai garantir que os órgãos vitais se mantenham oxigenados e quentes. É uma reação natural do corpo quando existe uma ameaça iminente. Quer dizer que estar com mão ou pés frios é algo extremamente desconfortável, porém acontecem devido a um motivo muito maior.

Mas, o que fazer?

Esse desconforto deve ser encarado de uma maneira positiva, pois a pessoa ansiosa pode procurar ajuda ou mesmo buscar maneira de relaxar, tentando tirar o foco daquilo que provoca a tensão.

Deixe um comentário