O que significam os quadradinhos coloridos nas pastas de dente? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

Ter uma alimentação rica em nutrientes, praticar atividades físicas e cuidar da higiene são hábitos de grande importância para se ter uma vida saudável. O cuidado com a boca também é muito relevante, principalmente com os dentes. Não é apenas uma questão de estética, mas sim para a saúde do organismo.

Dentes bem cuidados podem evitar grandes dores de cabeça no futuro. Existem bactérias na boca que podem causar graves infecções se não forem tratadas corretamente. Recentemente, a mídia acompanhou o caso da modelo Renata Banhara, que sofreu uma grave infecção no cérebro devido uma dessas bactérias.

Uma infecção na gengiva ou na boca, se não receberem o devido cuidado, podem se espalhar por outros órgãos do nosso corpo, como cérebro, coração, pulmão e levar o indivíduo à morte. Então, é importante fazer visitas regulares ao dentista e manter os cuidados com a higiene bucal. Um desses cuidados diz respeito ao creme dental que usamos diariamente.

A pasta de dente é um aliado para proporcionar dentes limpos e dar um hálito mais refrescante. No entanto, existem algumas dúvidas sobre a embalagem desse produto. Muitas pessoas questionam o que significam as cores, em retângulos, que ficam no verso dos tubos do creme dental.

Caso você já tenha parado para observar, existem um padrão de cores nas embalagens. Geralmente, elas vêm em vermelho, preto, verde, azul e até mesmo o branco. As pessoas menos atentas, provavelmente não dão grande importância a essa variação de cores. No entanto, esse assunto já causou grande polêmica na net.

Chegou a ser divulgado por sites de curiosidades, que as cores na embalagem da pasta de dente estariam relacionadas com a composição química do produto. De acordo com essa teoria, cada cor possuí um significado.

  • Verde: produto natural
  • Azul: produto à base de substâncias naturais e medicinais
  • Vermelho: produto natural, porém misturado com compostos químicos
  • Preto: produto feito todo à base de substâncias químicas

Contudo, essa teoria foi derrubada por especialistas na área. O site E-Farsas chegou a contestar essa versão, e explicou que não existem produtos como estes fabricados a partir de substâncias 100% naturais, uma vez que as fábricas trabalham na transformação ou industrialização desses componentes.

Ainda para mais, o real significado desses quadradinhos são muito menos simbólicos do que as pessoas que inventaram tal teoria acreditavam, pois, na verdade, essas marcas servem para que os sensores das máquinas de envasamento identifiquem o lugar exato para cortar, dobrar e prensar as embalagens, conhecidas como eye marks (ou marcas de olho).

Para completar, a escolha das cores nessas marcações também não têm qualquer embasamento na composição química dos produtos, sendo elas feitas de acordo com a tonalidade mais forte usada nas embalagens.

Deixe um comentário