Adeus! Craque do Timão negocia com gigante da Europa

Para tirar Balbuena do Corinthians, o Celta de Vigo terá de fazer um investimento baixo.

PUBLICIDADE

Titular na noite desta quarta-feira (06) na disputa do clássico contra o Santos, o zagueiro Balbuena é o mais novo candidato a contrato do time espanhol Celta de Vigo. O jogo que resultou no empate de 1 a 1 no estádio em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deverá ser o último do atleta pelo Corinthians.

As conversações entre o clube da Espanha com os agentes do atleta avançaram nos últimos dias. Segundo informações do Goal e confirmada pelo Globo Esporte, a ida do jogador é vista como opção positiva, por se tratar da chance do atleta ser visto no futebol europeu.  

Com o desejo de ser chamado para defender um grande clube no continente e se tornar o titular da Seleção Paraguaia, o jogador teve a possibilidade da transferência admitida pelo empresário.

Para tirar Balbuena do Corinthians, o Celta de Vigo terá de fazer um investimento baixo: cerca de 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões) por 100% dos direitos. Foi esse o valor fixado, por exigência dos agentes, na última renovação do atleta, firmada em abril, em contrato válido até 2021.

O zagueiro não confirma

Questionado sobre se o jogo contra o santos seria o último dele, pelo Timão, o Balbuena ele disse o seguinte: “Não sei, se eu falar alguma coisa vai aparecer que “o Balbuena falou que é o último jogo”. Pode ser o último do Mateus Vital também, é difícil, velho. Não dá para prever. Não sei se eu vou estar vivo amanhã, depois de amanhã, domingo. Estou pensando em fazer um grande trabalho no jogo, é o meu pensamento e o dos meus companheiros também”.

Deixe um comentário