Atacante galáctico quer voltar ao Brasil e jogar no Palmeiras

Do clube japonês, ele foi emprestado para o Consadole Sapporo e depois vestiu a camisa por Tokyo Berdy.

PUBLICIDADE

Conhecido no Brasil, mais pela atuação na Seleção Brasileira, já que atuou pelo Vitória em apenas dois jogos, Hulk está há 13 anos no clube Kawasaki Frontele, do Japão e espera voltar a jogar em um clube brasileiro. Indo para fora do país de origem aos 18 anos, o atleta revelou o interesse de mostrar o seu futebol novamente no Brasil. E o clube que está nos planos do atacante tem nome, o Palmeiras.

– Meu carinho pelo Palmeiras é desde criança. Nessa parte, digo que eu era o rebelde da família. Todo mundo corintiano e eu não. Sempre falei que pretendo voltar, tenho vontade de jogar um Campeonato Brasileiro. Agora não sei quando. Estou novo ainda – comentou Hulk, de 31 anos.

Hoje no Shanghai SIPG, da China, onde foi alvo da contratação mais cara da história do país: 55 milhões de Euros, Hulk passou por outros clubes no Japão, Portugal e Rússia.

Do clube japonês, ele foi emprestado para o Consadole Sapporo e depois vestiu a camisa por Tokyo Berdy, em 2008. Em 2002, o jogador entrou para o clube Porto de Portugal e após isso no Zenit, clube Russo, onde permaneceu por quatro temporadas.

No time chinês, onde o atleta tem um contrato até 2020, ele atuou em 44 confrontos, fez 30 gols e deu 21 assistência. A temporada com Hulk terminou com o vice-campeonato do Campeonato Chinês e da Copa da China, além de ter ido às semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.

Com o desejo também de voltar à Seleção Brasileira, o atleta conhece o país que sedia a Copa e acredita que isso pode ser um diferencial para ser chamado para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

– Estou feliz lá. Minha família está muito feliz na China e isso está ajudando na minha permanência – afirmou.

Deixe um comentário