MERCADO DA BOLA: Cuéllar e Flamengo acertam ponteiros para renovação

PUBLICIDADE

As especulações sobre a permanência de Cuéllar no Flamengo parecem estar com os dias contados. Com um bom diálogo entre a diretoria e o jogador colombiano, o acerto pode ser anunciado a qualquer momento.

O temor maior da torcida rubro-negra é de que a janela de transferências internacional desmantele a equipe que lidera com propriedade o Brasileirão 2018. Os dirigentes, contudo, estão trabalhando para manter um elenco forte. Por isso, a renovação com o volante vem sendo tratada como prioridade.

Cuéllar tem contrato ate janeiro de 2020, mas a proposta é de renovar o vínculo por mais dois anos, com um aumento significativo nos salários e, especialmente, na multa rescisória. Até o momento, nenhum clube formalizou interesse em contratar o jogador, mas são fortes os rumores de que o Mônaco esteja de olho no futebol de Cuéllar. Recentemente, o clube francês perdeu Fabinho para o Liverpool.

Outro clube que teria feito sondagens foi o Al-Hilal. Apesar de milionário, o futebol árabe não faz parte dos planos do colombiano e de seus empresários, que acham temerária a ideia de que o jogador, de 25 anos, fique escondido dos grandes centros.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Cuéllar se disse adaptado ao Rio de Janeiro e feliz com a possibilidade de renovar, com uma frase que caiu em cheio no gosto da torcida rubro-negra: "se eu pudesse, jogaria a vida toda no Flamengo. Jogaria até me aposentar".

Da parte do clube, as perspectivas também são das melhores. As conversas para a renovação estão evoluindo e caminham, conforme informações internas, para "um final feliz".

 

Deixe um comentário