Lateral pode voltar ao Brasil e fechar com o Corinthians

O lateral esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos de idade, está decidindo seu futuro na Europa.

PUBLICIDADE

O lateral esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos de idade, está decidindo seu futuro na Europa e tem clube brasileiro acompanhando atentamente a situação do jogador. Trata-se do Corinthians, que tinha o jogador como alvo no início do ano, e poderá agora tentar um empréstimo do lateral do Torino.

O atleta atuou pelo Amiens na última temporada por empréstimo e seu empresário já tem reunião marcada com o Torino para saber quais são os planos do clube para o atleta. O contrato de Danilo Avelar com o time italiano termina em junho de 2019, no entanto, o jogador prioriza seu retorno ao futebol brasileiro.

Tem vaga?

Desde a saída de Guilerme Arana, existia grande preocupação com a lateral esquerda do Timão. As desconfianças diminuíram com a chegada de Sidcley, contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR, que chegou e tomou conta da posição. No entanto, o empréstimo do jogador termina em dezembro e com seu retorno para o clube paranaense a vaga seria ocupada por Juninho Capixaba, que segue sendo preparado para o futuro e não estaria pronto para assumir a posição.

Carreira

Danilo Avelar passou pelas categorias de base do Paranavaí, Joinville e Paraná até chegar ao profissional, quando vestiu a camisa do Rio Claro. O jogador se transferiu pouco depois para o futebol europeu, por onde já está há 8 anos, e vestiu as camisas de clubes tradicionais como Schalke 04, Cagliari, Torino e Amiens.

E você torcedor, gostaria de ver o lateral Danilo Avelar com a camisa do Timão? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário