Pastor perde a vida por causa de crocodilo durante batismo

O que era para ser uma celebração de fé se transformou em uma verdadeira tragédia.

PUBLICIDADE

O que era para ser uma celebração de fé se transformou em uma verdadeira tragédia na cidade de Arba Minch, na Etiópia. Enquanto realizava o batismo nas águas de um lago, um pastor evangélico foi atacado por um crocodilo e morto diante dos fiéis.

O evento contava com a participação de cerca de 80 pessoas, conforme informações apuradas pela BBC. O pastor Doche Eshete se preparava para batizar um dos fiéis quando foi atacado pelas costas pelo réptil, sem a menor chance de defesa.

Conforme relatos, Eshete havia acabado de batizar um dos membros da igreja e se preparava para realizar um novo batismo, quando o crocodilo entrou em ação. O líder religioso levou mordidas nas costas, nas mãos e nas pernas.

Fiéis, moradores do local e pescadores tentaram salvar a vida do pastor, mas o máximo que conseguiram foi evitar foi que o seu corpo fosse levado pelo animal, com o auxílio de redes de pesca. O crocodilo conseguiu escapar. O incidente ocorreu no último domingo (03). Docho Eshete tinha 45 anos de idade. 

Ataques de crocodilos são recorrentes na região

De acordo com informações da mídia, no lago Abaya, onde estava sendo realizada a cerimônia, habitam muitos crocodilos. Há registros de inúmeros ataques de crocodilos a humanos na região. 

Em 2017, ganhou destaque a notícia de que um pastor foi devorado por crocodilos no Zimbábue ao tentar reproduzir o milagre de Jesus Cristo ao andar sobre as águas de um rio. O pastor Jonathan Mthethw, da Igreja O Santo dos Últimos Dias teria jejuado e orado durante uma semana antes de tentar a façanha.

Deixe um comentário