São Paulo não quer depender de Nenê e nomes de novos jogadores surgem

Durante este período, o jogador fez cinco de seus sete gols e conseguiu ajudar com assistências na temporada.

PUBLICIDADE

O jogador Nenê se tornou um dos símbolos do São Paulo. Até o último jogo, que aconteceu no sábado passado, partida em que o time perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque, o atleta que atua como meia havia jogado todos os 17 jogos do tricolor sob o comando do treinador.

Durante este período, o jogador fez cinco de seus sete gols e conseguiu presentear seus colegas com duas de suas três assistências na temporada. No entanto, essa atuação foi interrompida devido à suspensão do jogador por acumular vários cartões amarelos. Sendo assim, o tricolor enfrentará seu primeiro teste contra a “Nenê-dependência” às 21h30 desta terça-feira.

O confronto será no Morumbi e será válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, para seguirem no G4, os são-paulinos tem que vencer e continuar na caça ao líder Flamengo. Caso consiga fazer isso sem Nenê, provará que o time apesar de não ter ido bem no clássico do último sábado, de fato evoluiu com o técnico Aguirre.

A poucos meses atrás, perder um jogador como esse deixaria todos em grande desespero. O mesmo aconteceu quando Cristian Cueva não atuava, a qualidade do jogo e a queda dos resultados eram notáveis.

Nenê foi contratado no fim de janeiro justamente por isso, tentar abrandar essa diferença. No entanto, o reforço foi bem melhor que o esperado por muitos e superou o peruano. Na verdade, a ausência de Cueva era pouco notada desde o empate por 2 a 2 com Atlético-MG, há um mês.

Vale lembrar que Valdivia, que também atuou bem e ajudou a esquecer o camisa dez no início do ano, não poderá jogar contra o Inter por ter sido emprestado aos gaúchos. A vaga de Nenê poderá ser suprida por um garoto formado em Cotia. 

Liziero poderá assumir a vaga atuando mais adiantado, como um meia, assim manterá Jucilei e Petros como volantes. Vale lembrar que Lucas Fernandes também é opção, embora goste de armar o jogo mais de trás.

Deixe um comentário