Grêmio na final da Libertadores é quase que certo

Comentaristas da Fox Sports foram convictos ao dizer que o Grêmio estará na final da Libertadores 2018.

PUBLICIDADE

Comentaristas da Fox Sports foram convictos ao dizer que o Grêmio estará na final da Libertadores 2018. A unanimidade entre os debatedores do programa aconteceu logo depois que os nomes no sorteio das oitavas de final da competição foi revelado, nesta segunda-feira (04).

O grêmio disputa com o Estudientes nas oitavas de final e terá Tucumán ou Nacional- COL como possíveis adversários nas quartas. Sabendo disso, o comentarista esportivo Flávio Gomes e o apresentador Benjamin Back afirmaram que a grande final será disputada entre o Grêmio e Cruzeiro. Já Osvaldo Paschoal, Fábio Sormani e Paulo Vinícius Coelho apostaram em Grêmio x Palmeiras. Contudo, todos os profissionais foram unânimes em dizer que o tricolor estará na final.

Ambas as disputas só conseguiriam acontecer em um possível final, já que os clubes estão em lados distintos na chave. Dos times brasileiros, o Santos é o único  que poderia ser confrontado pelo Grêmio antes da final. O peixe pega o Independiente já nas oitavas.

Confira os cuzamentos: River Plate x Racing; Santos x Independiente; Atlético Nacional x Atlético Tucumán; Grêmio x Estudiantes; Corinthians x Colo-Colo; Palmeiras x Cerro Porteño; Cruzeiro x Flamengo; Libertad x Boca Juniors 

Quem o Grêmio enfrentará?

Campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio enfrentará o Estudiantes de La Plata pelas oitavas de final da Libertadores e pode enfrentar o Atlético Tucuman-ARG ou o Atlético Nacional-COL nas quartas. 

O Grêmio garantiu a segunda melhor campanha geral na primeira fase. No Grupo A, o time de Renato Portaluppi somou 14 pontos em seis jogos, contra Defensor-URU, Cerro Porteño-PAR e Monagas-VEN. Isso garante o mando de campo no jogo de volta até as semifinais. Se for à final, o Grêmio só não decide em casa se o adversário for o Palmeiras, que teve a melhor campanha da fase de grupos. Com informações do Gaúcha ZH.

Deixe um comentário