Fruta poderosa: confira os benefícios do mamão para a sua saúde

PUBLICIDADE

O mamão é uma fruta que tem muitos benefícios para a saúde, ela também é famosa por ser capaz de ajudar na flora intestinal. Os profissionais de saúde aconselham as pessoas a consumir uma certa quantidade de frutas todos os dias. Confira porque o mamão deve ser consumido diariamente. 

1- Ajuda acabar com a prisão de ventre

O benefício mais famoso do mamão é que ele possui enzimas, no qual contém proteínas únicas, que facilitam na digestão de alimentos. O alimento possui fibras que também ajuda nesses aspectos. Todos os alimentos que possuem fibra ajudam o intestino.

2- Ameniza as crises de sinusite

Segundo a Health, uma pesquisa Alemã revelou que essa fruta possui uma enzima chamada de bromelina, que auxilia na redução do catarro e a inflamação. Inclua essa fruta em sua salada de frutas.

3- Ajuda na redução do colesterol

Por ser uma maravilhosa fonte de fibras, se a fruta for aliada a uma alimentação balanceada e a pratica regular de exercícios físicos, podem ajudar na redução da taxa de colesterol.

4- Faz bem para os ossos 

Essa fruta contém acido fólico e cálcio, que ajuda em doenças como osteoporose e previne também fratura de ossos. Ela possui derivados de vitamina B de acordo com a revista Health. 

5- Previne câncer de colo

Com propriedades antioxidantes o mamão contribui para a redução do câncer de colo, ela ainda combate radicais livres de acordo com o Vitamins Diary. 

6- Em mulheres ela pode até mesmo combater doença de vesícula

Contendo por sua vez mais vitamina C que uma laranja, De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade da Califórnia, as mulheres tem menor nível de vitamina C no organismo e por isso tendem a ter mais facilidade de problemas na vesícula, então se você é mulher aproveite ao máximo essa dica.

7- Prós para doenças Cardiovascular 

Com o poderoso antioxidante ativo, ele previne a oxidação do colesterol, evitando que placas de gordura se formem nas paredes dos vasos sanguíneos, que é a principal causa de derrames e ataques cardíacos.

8- Pele de bebê

Você já pode concluir que o mamão e uma fruta maravilhosa, com tantas coisas boas que já foi dita sobre ela aqui, e a consequência do consumo do mamão aliado a uma alimentação rica em nutrientes e ingestão de bastante líquido, refletirá em uma pele de pêssego.

9- Bom para as articulações 

A vitamina C que também e encontrada no mamão, protege as estruturas de apoio e os joelhos e também os deixam mais fortes.

10-Gostoso e diversificado. 

O consumo desta maravilhosa frutinha pode ser feito puro em saladas sucos e vitaminas. E também ela pode ser usada como mascará fácil para deixar a pele mais bonita, entre outras coisas. 

Deixe um comentário