10 curiosidades sobre o Rock n’ Roll que talvez você não conheça

Comemorada no Brasil desde 1990, o Dia Mundial do Rock, na verdade, surgiu em 1984.

PUBLICIDADE

Comemorada no Brasil desde 1990, o Dia Mundial do Rock, na verdade, surgiu em 1984, quando um evento com grandes músicos do gênero aconteceu. Formando o Live Aid, o evento foi criado pelo artista Bob Geldolf para arrecadar fundos e ajudar a Etiópia que vivia situação de risco.

Contudo, a data não é lembrada em outros países hoje em dia. Essa é uma entre diversas curiosidades sobre o bom e velho Rock’ n Roll que você provavelmente não estava sabendo. Confira mais de 10 curiosos fatos sobre gênero.

1- Dave Grohl escolheu o nome Foo Figthers para a banda quando nem se quer imaginava que se tornaria sucesso. O termo é uma descrição para OVNIs usados por aviadores norte-americanos. Em declaração, o músico disse que se soubesse que a banda ficaria conhecida no mundo todo, não teria escolhido esse nome e sim um “menos estúpido”.


2-  A música Rock n’ Roll em Copacabana foi a primeira do rock brasileiro e quem gravou foi Cauby Peixoto, em 1957.

3- O nome da música Smells Like Teen Spirit, o maior sucesso do Nirvana, recebeu esse nome baseado em uma marca de desodorante, Teen Spirit. No entanto, claro, a letra da música tem duplo sentido.

4- Uma das mulheres que canta com Freddie Mercury na música The Great Pretender, do Queen, é, na verdade, o baterista da banda com roupas femininas.

5- Segundo teorias, o nome da banda AC/DC surgiu após uma sugestão da irmã de Angus e Malcolm, que viu em um aspirador de pó as palavras “Alternating Current/Direct Current” (Bivolt). O grupo teria gostado e adotado as siglas como nome oficial da banda.

6- A causa da morte do baterista do Led Zeppelin, Joh ‘Bonzo’ Boham aconteceu por exagero na bebida alcoólica. O músico se asfixiou com o próprio vômito após ter consumido o equivalente a 40 doses de vodca.

7- Outro cantor que teve o mesmo fim foi o primeiro vocalista do AC/DC, Bon Scott, que morreu asfixiado pelo próprio vômito dentro do seu carro, onde foi dormir após o exagerado consumo de álcool.

8- Um fã jogou um morcego no palco em Lowa, onde acontecia o show de Ozzy Osbourne. Surpreendendo os fãs presentes, o artista pegou o animal e o mordeu de verdade durante o show. Contudo, o cantor havia pensado que se tratava de um brinquedo e acabou sendo levado ao hospital para ser medicado com antirrábica.

9- Um acidente de ônibus colocou o fim na carreira do ex-baixista do Metallica, Cliff Burton. O instrumentista viajava com a banda e teria ganhado aquele lugar no veículo após uma aposta com os demais colegas do grupo. Segundo a teoria, ele geralmente não ficava naquela cama.

10- Dois dedos do guitarrista da banda Black Sabbath, Tony Iommi, são, na verdade, prótases. O músico perdeu as duas partes da mão em um acidente em uma fábrica, onde trabalhou. Ele afinou o instrumento a dois tons mais grave para facilitar o manuseio. Contudo, depois disso, Lommi é o autor de uma das músicas de maior sucesso da banda, Iron Man.

E aí, sabia de algumas dessas curiosidades? Conta para gente!

Deixe um comentário