César Menotti diz que samba é ‘coisa de bandido’, causa polêmica e acusa Globo de boicote

Embora tenha dito em tom de brincadeira, sambistas não gostaram; sertanejo pediu desculpas.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, durante o programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, o cantor sertanejo César Menotti, que faz dupla com Fabiano, causou uma grande polêmica durante uma brincadeira, na qual afirmou que o estilo musical Samba é ‘coisa de bandido’. 

Apesar de ter arrancado risos até mesmo do apresentador do programa, a declaração gerou grande repercussão na internet. Muitos criticaram a postura do cantor em relação a um dos estilos musicais mais apreciados do país, enquanto outros saíram em defesa do cantor. 

Pelas redes sociais o assunto tomou proporções inimagináveis, sendo que até mesmo a cantora, compositora e política Leci Brandão se posicionou sobre o assunto em sua página do Facebook. No vídeo, Leci Brandão acusa o sertanejo de comprar a mídia e que na opinião dela, isso sim é bandidagem. ”Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a nenhuma reflexão ou consciência. Isso pra mim que é bandidagem”, disse ela. Veja o vídeo:

Após perceber a proporção do impacto de suas palavras, César Menotti veio por meio de suas redes sociais neste domingo (03) pedir desculpas publicamente, acusando a edição do programa de tê-lo prejudicado após cortarem o trecho que dava contexto à declaração.

“O texto sem contexto vira pretexto. Uma piada, mesmo q tenha sido de mau gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional, peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião”, escreveu ele.

”Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas, por terem visto apenas um trecho da edição e não todo o contexto, acabaram se ofendendo”, disse ele. ”Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa minha opinião. Aquilo não é minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundamente”, encerrou ele.



A polêmica declaração foi feita quando o cantor disse que, em um show realizado em um presídio, fãs pediam músicas que a dupla não sabe cantar: “Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano [disse] ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido’”.

Deixe um comentário