5 motivos que explicam a boa fase do Flamengo

Saiba o que pode ser a explicação para a boa fase vivida pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

O último jogo deu ao Flamengo a certeza de que ele está no caminho certo. Henrique Dourado teve uma produção abaixo do esperado, mesmo assim em comparação com suas últimas atuações ele teve uma melhora. 

A vitória foi atribuída também a Vizeu, Paquetá, Léo Duarte e Paquetá, fazendo que eles sejam os cinco motivos para a equipe de Maurício Barbieri estar em uma boa fase.

Com 16 gols o Fla foi classificado na categoria melhor ataque, indicando eficiência nos nove jogos que disputou no Brasileiro. Só Vinícius Junior fez quatro dos dezesseis gols. Vizeu foi mais participativo que Dourado. Diego e Paquetá praticamente comandaram o time no jogo contra o Corinthians, construindo uma ótima jogada. Diego chegou a afirmar que o time teve uma de suas melhores partidas.

O Rubro-Negro conquistou 13 pontos em casa tendo 86% de aproveitamento. Os outros 7 pontos conquistados fora de casa renderam 58,3% de aproveitamento. Acredita-se que se deve a força do Maracanã, onde o Flamengo teve um aproveitamento de 63%.

O Flamengo possui uma defesa garantida pelo trabalho do treinador, lhe gerando poucas derrotas. Em 32 jogos ele foi derrotado apenas quatro vezes. Paquetá é considerado uma afirmação para o time, bem como Vinícius Junior. 

Léo Duarte também cresceu em rendimento e Rodriguinho marcou muito bem. Vizeu renasceu e Jean Lucas ganhou muito espaço. Agora todos aguardam para ver o desempenho do time no clássico contra o Fluminense, que será o próximo jogo, deixando torcedores bem ansiosos.

Deixe um comentário